5 doenças mais comuns em idosos

Envelhecer é um tabu, pois existem muitas expectativas e preocupações com os adultos que alcançam os 60, não é mesmo? A saúde na terceira idade fica mais fragilizada e, com isso, existe uma probabilidade maior de problemas de saúde surgirem.  Sendo assim, a maior dúvida dessa época da vida gira em torno das doenças mais comuns em idosos.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Todo mundo quer saber, se cuidar e, principalmente, se previnir.

Por isso, confira o artigo abaixo! Se informe e viva uma vida livre de algumas das doenças mais comuns em idosos.

Não espere chegar até a terceira ( e melhor!) idade para começar a se exercitar e comer melhor. Ou seja, foque na sua qualidade de vida a partir de hoje.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

5 doenças mais comuns em idosos

Primeiramente, você sabia que 39,5% dos idosos possuem alguma doença crônica? E, infelizmente, não para por aí!  Quase 30% da terceira idade possuí duas ou mais doenças crônicas. Essas dados são de 2018 e foram apurados pelo Estudo Longitudinal de Saúde dos Idosos Brasileiros (Elsi).

1.Doenças Cardiovasculares (entre elas estão o infarto, a angina e a insuficiência cardíaca)

Como se previnir? praticar atividade física constante, não fume, controle seu peso e as taxas de colesterol. Além disso, fique atento a diabetes.

2.Derrames (Acidente Vascular Cerebral – AVC) 

Como se previnir? faça check-ups médicos para verificar a pressão arterial e os níveis de colesterol e controlá-los. Se mantenha ativo e não fume.

3. Diabetes

Como se previnir? Fuja do açúcar, ou seja, reduza o consumo desse ingrediente. Faça sempre exames de sangue para verificar os insulinas no corpo. Isso porquê os hormônios são um forte indicativo de que algo pode estar errado.

4.Câncer

Como se prevenir? Evite a exposição ao sol, não fume, não consumo quantidades excessivas de alcool. Faça exames preventivos, se alimente bem e com produtos orgânicos. E, principalmente, faça exames preventivos para verificar pré-disposição genética a doença.

5. Doenças nos olhos (ex: catarata, glaucoma,e a degeneração macular relacionada à idade)

Como se previnir? Evite a perda gradual da visão através de visitas recorrentes o oftalmologista, pois ele irá indicar o tratamento adequado para cada quadro.

Dicas gerais para fugir das doenças da terceira idade

  • Faça exercícios físicos regulares. Atividades na água, dança e alongamentos são uma ótima opção para começar a se movimentar.
  • Treine sua mente! Faca jogos de palavras-cruzadas, quebra-cabeças.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada. Ou seja, opte por incluir verduras, legumes e frutas no seu dia a dia. Corra de gorduras de origem animal e do excesso de sal nas refeições.

Informação como prevenção!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora, você já sabe mais informações sobre doenças mais comuns em idosos. Então, que tal aprender sobre medidas de prevenção para evitá-las? A CEDRO pode te enviar artigos para te ajudar nesse assunto. Você só precisa clicar nesse link e se inscrever na nossa lista de newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *