9 Passos para uma vida saudável descomplicada

Não existe uma idade certa para começar a levar uma vida mais leve, pois os passos para vida saudável são simples.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Sendo assim, você pode começar a cuidar da sua saúde hoje mesmo. Fuja de problemas de saúde se alimentando melhor e praticando exercícios. Afinal, mover o corpo vai afastar muitas doenças! Estimule seu sistema imunológico e evite problemas cardíacos, por exemplo. Até a sua saúde mental pode se beneficiar. Isso mesmo! Se previna de casos de depressão e ansiedade generalizada.

Então, agora, que você já sabe os benefícios de levar uma vida saudável, que tal se lançar nessa jornada? Aumente sua qualidade de vida ao adicionar hábitos positivos na sua rotina.

Pequenas modificações podem te trazer grandes benefícios. Por isso, não deixe para depois.

Comece hoje mesmo! Conheça os primeiros passos para vida saudável.

Alimentação equilibrada

  1. Beba muita água! A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda cerca de 2 a 3 litros diários.

  2. Diminua a ingestão de açúcar e sal. Afinal, eles são produtos que estimulam doenças como a diabetes e a hipertensão.

  3. Não consuma cafeína em excesso, pois a substância pode causar irritações no estômago (como a gastrite, por exemplo) e elevar os níveis de ansiedade e irritação. Além disso, a ingestão exagerada de bebidas como o café e coca-cola estão ligados à casos de insônia.

  4. Siga uma dieta que funcione para você! (Adicione ingredientes variados e orgânicos nas refeições, ricos em fibras naturais que ajudam na digestão). Dica: cozinhar em casa é um importante aliado na hora de manter esse hábito. Afinal, você terá controle sobre os ingredientes utilizados, limpeza dos alimentos e no preparo.

  5. Não pule refeições, mas pare de comer quando já se sentir satisfeito! É importante se alimentar bem no café da manhã, almoço e janta. Porém, moderadamente. Não jante de 1 à 3h antes de dormir.

  6. Evite alimentos processados como bolos com farinhas brancas e biscoitos industrializados, bem como alimentos gordurosos. Ou seja, não consuma frituras (batatas-fritas, salgados) em excesso.

  7. Não ingira bebidas alcoólicas, drogas, ou remédios sem prescrição médica.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Prática de exercícios

8.     Escolha um exercício que funciona para sua rotina, seja ela ginástica, musculação, corrida, natação ou outro esporte. Ou, quem sabe até mesmo uma simples caminhada semanal? O exercício não precisa ser intenso para funcionar, porém importante é sempre estimular os músculos do corpo.

Obs: faça um check-up médico antes de começar uma atividade física. É fundamental que você conheça bem as limitações do seu corpo, assim poderá evitar complicações de saúde.

Finalizando, temos mais uma dica para você.

9.     Durma bem! Não pule noites de sono, pois os efeitos são catastróficos à longo prazo. Afinal, todos nós precisamos estimular o metabolismo diariamente. Isso porquê as taxas de insulina no sangue influenciam na prevenção de doenças crônicas.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Continue sempre em forma!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Por último, se você gostou dos passos para vida saudável, saiba que tem mais! A CEDRO Corretora de Seguros prepara conteúdos diários para você. É só assinar a newsletter por aqui.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *