Abdômen negativo: como funciona a técnica da barriga negativa

Você sonha em ter o famoso abdômen negativo? Certamente, é o sonho de muitas pessoas. Mas, afinal, como será que funciona essa técnica? Existem algum benefícios? Como conquistar a tão sonhada “barriga tanquinho“? Calma, pois vamos tirar todas as suas dúvidas!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

No decorrer deste artigo, vamos responder os principais questionamentos sobre o assunto, bem como apresentar os benefícios e te dar algumas dicas. Então, não perca nada e boa leitura!

O que é abdômen negativo?

De antemão, um dos maiores objetivos de quem decide ir à academia é conquistar a famosa barriga negativa. Mas, afinal, o que é isso? A Corretora Cedro te explica!

O abdômen negativo é aquele em que os ossos da costela e da bacia são mais salientes do que a barriga. Para conquistar o resultado esperado, é necessário muita dedicação, porque só os exercícios físicos não são suficientes.

Em suma, os seus melhores aliados para a conquista do abdômen negativo serão: exercícios físicos, alimentação equilibrada orientada por profissionais especializados e, até mesmo, aparelhos da medicina estética.

Como funciona a técnica da barriga negativa?

Você já ouviu falar em Low Pressure Fitness (LPF)? Esse procedimento também é conhecido por “técnica da barriga negativa” e vem se popularizando cada vez mais devido aos resultados estéticos em um curto espaço de tempo. Você acredita que, algumas pessoas, já chegaram a perder 12 centímetros de circunferência abdominal em apenas 3 meses?

Entretando, é válido mencionar que os resultados obtidos por meio do LPF não são decorrentes da perda de gordura. Isso acontece porque a manobra de aspiração diafragmática provoca um reposicionamento dos órgãos internos e ativação dos músculos abdominais profundos.

Apesar da procura pelo abdômen negativo ser puramente estética, a prática do LPF possui outros benefícios. Veja quais são:

  • Prevenção e tratamento da incontinência urinária;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Prevenção de tratamento de dores na coluna;
  • Redução da retenção de líquidos;
  • Acelera a recuperação no pós-parto;
  • Alivia dores de cabeça;
  • Melhora a postura;
  • Melhora o desempenho sexual.

Posturas e exercícios para ter um abdômen negativo

Antes de mais nada, uma das primeiras coisas a se fazer é evitar o consumo de alimentos com alto teor de açúcar, bem como de bebidas álcoolicas. Mas por quê? O motivo é bem simples: esses são os grandes vilões do seu objetivo.

Agora, vamos ao que interessa: quais são os 4 exercícios que vão te ajudar na conquista do abdômen negativo? Descubra:

  • Roll Out (abdominal com roda)

Primeiramente, a roda é um dos aparelhos mais conhecidos na academia e a grande aliada quando o assunto é treino abdominal, especialmente para conquistar a barriga negativa.

  • Bicicleta

Certamente, o movimento da bicicleta é um dos exercícios mais clássicos para o abdômen. Além disso, é ideal para treinar o abdominal oblíquo.

  • Método Abdominal Hipopressivo

De antemão, esse método também é conhecido como Ginástica Abdominal Hipopressiva (GAH) e é caracterizada por uma postural global, unindo a técnica respiratória com contrações abdominais e uma apneia respiratória.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Dicas para acelerar o processo

Por final, não poderíamos finalizar o artigo antes de deixar algumas dicas para te ajudar a acelerar o processo de ter um abdômen negativo. Confira a lista abaixo:

  1. Pratique exercícios físicos diariamente;
  2. Beba bastante água;
  3. Invista em suplementos alimentares;
  4. Busque tratamentos estéticos;
  5. Manter uma dieta rica em fibras.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Abdômen negativo: saiba mais

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Você sabia que é possível adquirir ainda mais conhecimento sobre diversos assuntos? Pois é, ter acesso a conteúdo exclusivo de qualidade nunca foi tão fácil: basta assinar nosso newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *