Alimentação e saúde: melhore sua qualidade de vida

A verdade é que muitas pessoas e profissionais da saúde recomendam que tenhamos uma alimentação saudável e balanceada. Mas o que ninguém nos explica é qual a relação existente entre alimentação e saúde, não é mesmo? A Corretora Cedro vai te explicar!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Ao final da leitura deste artigo, você já estará muito bem informado(a) sobre qual é a relação entre ter uma alimentação equilibrada e saúde, bem como o que devemos comer e quais são os benefícios. Portanto, fique atento(a) para não perder nenhuma informação e boa leitura!

Qual é a relação entre alimentação e saúde?

Você sabia que alimentação e saúde estão diretamente relacionadas? Pois é, e essa relação já foi comprovada por meio de estudos e pesquisar. O que acontece é que, ás vezes, negligenciamos isso devido a correria do dia a dia e acabamos optando pela praticidade: comida congelada e fast food.

Apesar da praticidade ser um ponto positivo, você acha mesmo que vale a pena mesmo sabendo que isso traz prejuízos à sua saúde? Neste caso, vale ressaltar que os alimentos são capazes de prevenir, auxiliar no tratamento de doenças e, até mesmo, curá-las.

Por outro lado, tudo em excesso acaba se tornando veneno, não é? Por isso é essencial que o indivíduo seja acompanhado por um profissional especializado em nutrição aplicada. Dessa forma, é possível manter uma dieta equilibrada, ingerir todos os nutrientes necessários e, o melhor, sem ganho de peso.

O que comer para manter a saúde?

Agora que você já entende a relação existente entre alimentação e saúde, o próximo passo é descobrir o que você pode comer para ser uma pessoa saudável. Achou complicado? Fica tranquilo(a), porque a Corretora Cedro descomplica!

imprevistos-banner-2

A seguir, confira a lista de alimentos que vão te auxiliar a manter a saúde e trazer mais disposição ao seu dia:

  • Oleaginosas (castanha, nozes e amêndoas);
  • Aveia;
  • Vegetais verdes (rúcula, espinafre, couve, agrião e brócolis);
  • Chá verde;
  • Carnes magras (frango sem pele e peixe);
  • Água de coco;
  • Alho;
  • Frutas vermelhas (framboesa, amora, morango e tomate);
  • Alimentos alaranjados (cenoura, manga, mamão e abóbora).

Benefícios para a qualidade de vida

Diante de tudo isso, não poderíamos deixar de mencionar os benefícios de manter a saúde em dia por meio da alimentação. Portanto, veja quais são as vantagens e se sinta incentivado:

  • Melhora o funcionamento do organismo

Os nutrientes ingeridos auxiliam nas atividades do dia a dia e ainda protegem as células de danos internos e externos. Quando você não mantém uma alimentação saudável e equilibrada, você põe em risco qualquer uma das funções essenciais para o corpo.

  • Aumento da disposição

A energia armazenada através do consumo dos alimentos é fundamental para o desempenho de várias funções, como: pensamento, crescimento, cura e atividade física. Sendo assim, uma dieta completa e eficaz aumenta a disposição do indivíduo e contribui com o bom funcionamento do organismo.

  • Prevenção de doenças

Você sabia que a obesidade não é a única doença provocada por maus hábitos de alimentação? Como outros exemplos, podemos citar a osteoporose, aumento da incidência de câncer e doenças cardiovasculares.

Logo, é importante pensar a relação entre alimentação e saúde como forma de prevenir doenças e outros problemas.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Alimentação preventiva

Como dito anteriormente, manter uma dieta completa e equilibrada vale muito a pena, desde que você pense no bom funcionamento do organismo e, por consequência, na sua saúde. Contudo, sabemos que não é uma tarefa fácil, não é?

Então, como devo começar? Não tem mistério: o primeiro passo é comer comida de verdade. Quando falamos isso, nós queremos dizer que é importante abandonar os hábitos de consumir industrializados e priorizar a alimentação orgânica.

Em suma, o segredo é comer um pouco de cada grupo alimentar e não se preocupar muito em restringir o consumo de algum. Dessa forma, você assegura uma vida mais saudável, prevenindo doenças e prezando pelos cuidados com o seu organismo.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Alimentação e saúde: para saber mais

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de saber mais sobre alimentação e saúde? Então, que tal assinar nosso newsletter e ter acesso a muito mais conteúdo relevante? É simples, fácil e gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *