Até quando usar máscara? Tudo sobre como e quando usá-la neste artigo

Desde março, os brasileiros convivem com um material de proteção coletiva e individual, a máscara. Já conhecida dos asiáticos, em nosso país, passou de desconhecida para um objeto cotidiano. Mas até quando usar máscara?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Importante aliada na luta contra o coronavírus ela, junto ao distanciamento social, reduz em até 95% o risco de transmissão de partículas, seja ao falar, tossir ou espirrar.

Feitas com os mais diversos materiais, as mais recomendadas são as de algodão, tricoline e TNT. Esses materiais têm dupla camada e forro interno, o que aumenta a proteção.

Confira abaixo mais sobre até quando usar máscara e tire todas as suas dúvidas!

Como funciona o uso da máscara no dia a dia?

A melhor máscara para se usar todos os dias não é a mais bonita, nem a mais estilosa, nem a que combina melhor com a sua roupa. É a que melhor se ajusta ao seu rosto. Se você precisa toda hora colocar a mão nela para ajustá-la, pois a máscara fica escorregando, já não serve, pois você a contamina sempre que coloca a mãos em seu centro. O ideal é colocar e retirar a máscara somente pelos elásticos.

Recomenda-se utilizar a mesma máscara por duas horas ou, no máximo, quatro horas, se estiver em um local bem ventilado. Para passar o dia, leve duas ou três máscaras com você, para trocar sempre que ela estiver úmida ou quando for se alimentar, por exemplo.

Quando chegar em casa, lave-as em água e sabão. Caso ache necessário, acrescente algumas gotinhas de água sanitária à solução.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Crianças devem usar máscaras?

Por ser um vírus recente, ainda não se sabe ao certo como ele atua em crianças. O que se sabe até agora é que, mesmo sem ter os sintomas, as crianças podem ser mais transmissoras do que grupo de risco.

Por isso, por via das dúvidas, coloque sempre máscaras nos pequenos.

As mesmas recomendações para os adultos deve prevalecer para as crianças. Evite ficar tocando na máscara, use-a durante todo o tempo que estiver fora de casa, troque sempre que necessário. No caso das crianças, fique sempre atento, para evitar o contato entre elas.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Até quando usar máscara?

Essa é uma pergunta feita pelo mundo inteiro, desde que começou a pandemia de coronavírus. Até quando usar máscara, até quando durar a pandemia, até quando durar isolamento social? Infelizmente, temos há muito a resposta a esses questionamentos, embora não seja muito animadora.

Até termos a vacina ou até o máximo de pessoas tenha imunidade. Esse último quadro se chama barreira imunológica e a sua previsão é tão incerta quanto a vacina.

Em alguns locais altamente contaminados, foi recomendado o uso da máscara dentro de casa. Isso ainda não aconteceu no Brasil, felizmente. As recomendações para usar a máscara dentro de casa são para as pessoas infectadas com COVID, que fazem o tratamento domiciliar e as pessoas que as cuidam.

Dessa forma, o uso da máscara deve continuar, até a maioria da população obter imunidade, o que não tem previsão. Por isso, esse costume deve ser adquirido cada vez mais pelas pessoas. Lembre-se que a prevenção só ocorre com o uso correto da máscara, sem deixá-la no queixo e nem com o nariz de fora. Ainda não temos a vacina, mas contamos com a proteção. Previna-se!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Tenha sempre acesso a conteúdo atualizado e de qualidade sobre saúde, seguros e bem estar! Assine a newsletter e não perca nenhum artigo do blog da Cedro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *