Cirurgia LAD: saiba o que é e se o plano de saúde cobre

Dentre as cirurgias plásticas mais procuradas, uma em especial está conquistando quem busca por um corpo definido, ou seja, “sarado”. Ela se chama cirurgia LAD – Lipoaspiração de Alta Definição.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Os procedimentos estéticos em geral estão sendo procurados cada vez mais , tanto por homens quanto por mulheres. Segundo o último censo realizado no ano de 2016, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), foi constatado um aumento de 141% no número de cirurgias plásticas, entre procedimentos estéticos e reparadores, nos últimos dez anos.

Com resultados incríveis, a cirurgia LAD ajuda aqueles que, mesmo já praticando atividades físicas há um certo tempo, ainda não conseguiram o tão sonhado corpo definido e sarado.

Continue a leitura e saiba tudo sobre a LAD!

O que é uma Cirurgia LAD – Lipoaspiração de Alta Definição?

A LAD é uma técnica avançada de lipoaspiração que consiste em “sugar” a gordura para definir os músculos da região específica escolhida.

A diferença entre LAD e a cirurgia de lipoaspiração é em relação ao nível de definição. Com LAD, os músculos ficam bem mais aparentes.

As áreas que podem ser submetidas a esse procedimento são geralmente mais musculares, como abdômen, quadris, peitoral, costas, glúteos, braços e pernas.

Para quem é indicado no LAD?

A LAD é indicada apenas para quem já tem o índice de gordura corporal próximo ao ideal e que, se isso acontecer, já mantém um ritmo de vida saudável, com a prática de atividades físicas.

Ela não é indicada para pessoas obesas, pois não tem como objetivo ou emagrecimento e sim, uma definição dos músculos já trabalhados.

Como é o pré-operatório da LAD?

Antes da realização do procedimento, o cirurgião solicita alguns exames que são requeridos em outras cirurgias, como hemograma e eletrocardiograma.

No caso de pacientes fumantes, é solicitada uma suspensão do cigarro por menos de 30 dias antes do LAD.

Como é realizada a LAD?

Essa cirurgia é realizada no centro cirúrgico, por um médico cirurgião plástico especializado. O paciente pode ser submetido a anestesia geral ou parcial, ficando apenas um ou dois dias internado.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quais são os principais cuidados no pós-operatório da LAD?

É normal que o paciente sinta algumas dores e desconfortos nos 3 primeiros dias após a realização do LAD. É recomendado o uso de cinta cirúrgica nos 30 dias após a cirurgia, bem como a realização de sessões de drenagem linfática nesse período, conforme indicação médica.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

A LAD pode ser coberta pelos planos de saúde?

Em geral, as cirurgias que têm como objetivo promover apenas uma melhora estética do paciente não são cobertas pelos planos de saúde . E a LAD se enquadra nisso.

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que é o órgão fiscalizador das operadoras de planos de saúde, regulamenta procedimentos estéticos apenas para aqueles que praticam reparos. Ou seja, esses tipos só podem ser usados ​​para tratar outra enfermidade.

É importante ressaltar também a questão do tempo de carência: cada plano de saúde possui um determinado tempo para a execução dos procedimentos, contado a partir da assinatura do contrato com o plano.

Então, além de ser necessário indicação médica para cobertura da cirurgia estética pelos planos de saúde, é preciso que o paciente já tenha cumprido o tempo de carência para o tratamento causado pela enfermidade.

A LAD ou qualquer outra cirurgia plástica pode ser realizada por profissionais especializados, reconhecidos pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou do artigo? Então assine agora a nossa newsletter e receba sempre conteúdos interessantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *