Como faço para cancelar o plano da Unimed?

Insatisfeito com seu plano? Descubra como cancelar o plano Unimed! A regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina normas para efetivar o processo.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Parâmetros estabelecidos pela Normativa nº 412 regulam o cancelamento dos diversos tipos de plano de saúde.

Portanto, é possível cancelar facilmente o plano individual ou familiar. O mesmo vale para o beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão.

Então, descubra aqui como agilizar o processo sem dor de cabeça.

Cancelando o plano individual ou familiar

Primeiramente, se você é o beneficiário titular do seu plano, pode solicitar o cancelamento diretamente com a operadora.

Existem três formas muito simples para cancelar o seu plano da Unimed:

  • Presencialmente: vá diretamente até a sede da Unimed, em um dos escritórios regionais ou locais indicados por ela no site oficial. Escritório Regional de Recife: Av. Governador Agamenon Magalhães, 4575 – Sl 1003 – CEP 50070-160 – Boa Vista – Recife – PE – Tel: (081) 3222-7044 / (081) 3222-7045
  • Contato telefônico: ligue para a Central de Atendimento da empresa e peça o cancelamento. (tel: 0800 77 22 111).
  • Via internet: entre no site oficial e acesse o Portal de Informações do Beneficiário da Saúde Suplementar (PIN-SS).

Em suma, a Unimed é obrigada por lei a esclarecer o procedimento. Além disso, ela deve fornecer o comprovante de recebimento do pedido. O cancelamento do plano para o titular e seus dependentes, caso hajam, é feito imediatamente.

Plano coletivo empresarial da Unimed

O primeiro passo é entrar em contato com a empresa em que se trabalha. Faça a solicitação da exclusão do contrato de saúde coletivo empresarial com o setor de Recursos Humanos. Aguarde.

O cancelamento é de responsabilidade do empregador. Sendo assim, ele deve informar à operadora em até 30 dias.

Contudo, o funcionário também tem o direito de fazer o pedido diretamente com a Unimed. A operadora vai enviar um comprovante de recebimento da solicitação. O plano é cancelado imediatamente após esses passos.

3 maneiras de cancelar um plano coletivo por adesão

Você sabia? Há mais de uma opção para realizar o cancelamento do plano coletivo por adesão da Unimed. Descubra como fazer:

  1. O segurado pode solicitar a sua exclusão, ou de beneficiário dependente, diretamente com a pessoa jurídica contratante do plano.
  2. O beneficiário pode solicitar à administradora de benefícios que cancele o contrato. Atenção: essa opção só é válida caso haja uma cláusula estabelecida em contrato entre a pessoa jurídica contratante e a operadora.
  3. O beneficiário titular também pode realizar o cancelamento diretamente com a Unimed através da Central de Atendimento 24 horas ou presencialmente na Área Financeira da Sede Administrativa.

Logo após o contato, a operadora deve cancelar o plano.

O que acontece depois do cancelamento 

É importante estar atento para os períodos de carência na adesão de um novo plano. Em alguns casos, também há perda do direito à portabilidade de carências e outras consequências.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

No entanto, não se preocupe! A corretora CEDRO pode te ajudar a escolher a melhor opção de plano de saúde para você e sua família. Entre em contato, faça uma cotação e conheça o conteúdo do nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *