Como fazer teleconsulta na Hapvida e os benefícios da consulta à distância

A pandemia da Covid-19 provocou mudanças no cotidiano da população brasileira, mais especificamente. Pode acontecer de você precisar de uma consulta com seu médico, mas se sentir insegura. Então se faz necessário saber como fazer teleconsulta na Hapvida.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo te ajudaremos para que você consiga seu atendimento, diminuindo o risco de exposição ao vírus e facilitando sua vida no sentido de ser mais cômodo.

Teleconsulta na Hapvida

Hapvida disponibilizou para seus beneficiários a modalidade de teleconsulta, sendo para serviço de urgência simples e também para a Covid-19.

Então, se você apresentar sintomas leves ou até mesmo da Covid-19, você pode realizar a teleconsulta por vídeo com um médico no conforto da sua residência.

Além de você ter conhecimento do que se trata e como fazer teleconsulta na Hapvida, também te apresentaremos alguns benefícios:

– O combate ao vírus, porque reduz a circulação de pessoas em clínicas e hospitais;

– É uma forma segura, pois você estará em contato com um médico;

– A comodidade. Tudo é feito no conforto e segurança da sua casa;

– O fácil acesso, tendo em vista que não há necessidade de deslocamento, de qualquer lugar do país a teleconsulta pode ser realizada.

Saiba como fazer uma teleconsulta

Já apresentamos a definição, o funcionamento e as vantagens desse serviço. Mas como fazer teleconsulta na Hapvida?

O procedimento é simples, gratuito e funciona 24 horas por dia. Você pode realizar tanto pelo computador quanto pelo smartphone.

No computador, é preciso que você acesse o site da Hapvida e selecione qual é a sua teleconsulta (urgência simples ou atendimento Covid-19).

Através da loja do seu celular, você busca pelo aplicativo da Hapvida, clica em instalar, e após concluir, é só abrir e usufruir deste serviço.

Feito isso, o primeiro passo é marcar os sintomas que você tem e então você será encaminhado para a teleconsulta com o médico. Em caso de receituário, você receberá por SMS ou e-mail.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Teleconsulta durante a pandemia

A pandemia mudou o modo de fazer várias atividades do dia a dia, inclusive de serviços mais burocráticos.

O que antes necessitava de deslocamento e enfrentar filas, hoje temos a possibilidade de fazer por meio da Internet em algum computador ou celular.

Ministério da Saúde autorizou a prática da teleconsulta, com o objetivo de evitar idas desnecessárias aos hospitais, em casos de sintomas leves e que podem ser tratados em casa.

 

Os médicos podem emitir receitas médicas, atestados e orientar seu paciente da melhor forma.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Plano de saúde com teleconsulta na Hapvida

Mais de 40 anos de história e com um número de clientes que ultrapassa os 4 mihões, o Sistema Hapvida possui atendimento próprio.

Atualmente, a empresa conta com 32 hospitais, 105 clínicas, 20 prontos atendimentos, e 109 centros de diagnósticos por imagem.

São 13 estados beneficiados, entre eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Falar com um de nossos corretores vai te ajudar a encontrar o melhor plano para você e sua família, além de te orientar com mais detalhes como fazer teleconsulta na Hapvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *