Como o seguro para notebook pode te ajudar em imprevistos?

A internet é uma forma de trabalho, estudo e entretenimento para várias pessoas. Já para usar esse recurso é preciso ter aparelhos específicos, como o computador portátil, que muitas vezes contém senhas, programas e fotos pessoais. Por isso, para sua proteção, é essencial ter um seguro para notebook.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Andar com esse equipamento nas ruas pode ser perigoso, devido à violência no país. Porém, há momentos em que é preciso usar o notebook fora de casa. Assim, nada melhor do que assegurar esse bem.

Quais são os benefícios de investir em um seguro?

Tanto celulares, tablets e dispositivos móveis são muito úteis na rotina. Eles permitem acesso fácil à internet. Logo, esse recurso é ainda mais importante para quem usa o notebook diretamente para trabalho.

Então, ficar sem esse aparelho devido a imprevistos é prejudicial, já que é possível perder oportunidades profissionais. Além disso, todos os documentos e fotos salvos no computador também são importantes. Sem contar com a possibilidade de perder a data de entregas importantes na faculdade ou colégio.

Por isso, a importância de um seguro é garantir a sua segurança. Dessa forma, caso qualquer problema ocorra, e esteja dentro do plano contratado, você terá a tranquilidade de saber que o seu bem está coberto.

Outra vantagem é que o valor dos planos é mais em conta do que comprar um aparelho novo. Então, contratar um seguro para notebook é uma maneira de economizar, além de prevenir dificuldades. Fora isso, manter a sua tranquilidade no dia a dia não tem preço.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Qual a cobertura de um seguro para notebook?

Os planos incluem dois tipos de cobertura: a básica e a opcional. O primeiro tipo cobre danos físicos ao notebook. Já o segundo é personalizável, porque o segurado pode incluir outros serviços, conforme achar necessário.

Então, a cobertura básica inclui: danos físicos em caso de raio, explosão ou incêndio. Também está nessa opção qualquer tentativa de roubo, mediante a violência, ameaça ou arrombamento.

imprevistos-banner-2

Por sua vez, na cobertura opcional estão: danos por líquido, danos elétricos, cobertura para acessórios, subtração do bem e garantia internacional, que estende a proteção para qualquer problema em viagens para outros países.

Com isso, seu notebook estará seguro mesmo quando estiver fora do país. Então, você se previne de ficar sem sua ferramenta de trabalho em qualquer uma dessas situações desagradáveis.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como contratar o seguro para notebook?

Para contratar essa proteção para o seu computador portátil, você pode falar com um corretor de seguros ou ir a uma seguradora que ofereça esse pacote de serviços. Assim, basta escolher o plano que for melhor para as suas necessidades.

Nesse momento, procure analisar bem todos os benefícios, prazos, coberturas e valores. Então, confira também situações que o seguro não cobre e, se for o caso, contrate essa alternativa como plano opcional.

Outro detalhe importante é conferir se seus dados pessoais e informações sobre o aparelho estão corretos na apólice.

Além disso, veja se ainda está com a nota fiscal, porque ela será necessária em caso de sinistro. Se não estiver com esse documento, basta providenciar a segunda via.

Agora que você já sabe como um seguro para notebook pode ajudar em imprevistos, avalie essa opção para o seu computador.

Assim, você poderá usar o aparelho dentro e fora de casa sem preocupações.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Quer saber mais novidades para ficar seguro em seu dia a dia? Então, assine nossa newsletter e confira mais conteúdos como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *