Confira algumas dicas para pegar a estrada no carnaval 2020

Vai pegar a estrada no carnaval 2020?! Então, fique atento. Nessa época, as rodovias interestaduais ficam cheias pois muita gente decide viajar.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Alguns viajam para pular os famosos blocos de carnaval e outros para fugir do tumulto. Independente de qual seja o seu perfil de folião, confira esse texto.

Afinal, essa época de festa e celebração é maravilhosa mas exige atenção com a segurança no volante! Por isso, hoje vamos listar 5 dicas para para pegar a estrada no carnaval 2020.

Assim, você não vai ficar preso em congestionamentos, ficar sujeito à acidentes por direção perigosa e etc.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

5 dicas para para pegar a estrada no carnaval 2020

1. Planeje sua viagem com antecedência e segurança

Primeiramente, conheça sua rota! Já decidiu para onde vai viajar? Então, não deixe para planejar no último minuto: descubra as condições da estrada, a previsão climática para os dias de viagem e baixe aplicativos de GPS. Além disso, se certifique de organizar as malas com antecedência para curtir um bom carnaval.

2. Faça uma revisão no seu automóvel

A segurança em primeiro lugar, não é mesmo? Então, regularize sua documentação antes de pegar a estrada no carnaval.  Também faça um revisão completa no seu automóvel, seja ele carro, moto ou outro meio de transporte. Certifique-se dos seguintes pontos:

imprevistos-banner-2
  • Os níveis de óleo e água do automóvel estão equilibrados? E os pneus já foram calibrados? O motor e os faróis estão funcionando normalmente? E, além disso, verifique as correias dentadas. Esse é um dos componente mais importantes do seu automóvel porém é difícil identificar se há algum problema.

E, ah! E não se esqueça: leve um kit de primeiros socorros, guarde o macaco hidráulico no porta-malas e tenha sempre um pneu step  novo. Afinal, nunca se sabe quando a necessidade vai surgir!

E, por último, não se esqueça de abastecer o carro para longas viagens. Complete o tanque com combustível de um posto que você confie, preze pela qualidade e não só preço mais baixo.

3. Respeite as regras de trânsito

Você sabia que muitos acidentes na estrada acontecem devido ao descumprimento das regras de sinalização? É isso mesmo! Então, se atente aos limites de velocidade, as sinalizações de curvas perigosas, animais na estrada e ultrapassagens interditadas.

E, principalmente, mantenha uma distância de segurança dos outros automóveis. Isso porquê as dicas para pegar a estrada no carnaval só vão funcionar se você também se policiar.

4. Evite dirigir sob condições reduzidas

Se atente as condições de trânsito na hora de pegar a estrada no carnaval. Ou seja, dê preferência à horários onde não há previsão de chuva intensa nas rodovias perigosas. Prefira viajar durante o dia para ter maior visibilidade e assistência mecânica dos seguros de automóveis, em caso de algum problema.

5. Viaje em boas condições de saúde mental e física

Sua saúde também vai influenciar na qualidade da sua viagem. Portanto, durma bem antes de dirigir por longas horas e, principalmente, não consuma álcool ou drogas. Afinal, seus reflexões podem ser drasticamente diminuídos e isso aumenta a chance de um acidente ocorrer.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Por último, a festa já está chegando e queremos que você se divirta! Então, siga as dicas para pegar a estrada no carnaval. E, antes de viajar, que tal assinar a Newsletter da CEDRO? A equipe do blog está sempre preparando conteúdos atuais e interessantes para você. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *