Conheça os benefícios de contratar plano de saúde para funcionários

O plano de saúde para funcionários é a modalidade criada para atender empresas, com CNPJ, que possuem 2 ou mais empregados.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

O benefício pode ser oferecido à todos os tipos de colaboradores. Sejam eles aprendizes, trabalhadores temporários ou funcionários do quadro fixo.

Agora, você sabia que o empregador também pode ser beneficiado ao contratar esse tipo de plano? Seja na pequena ou grande empresa, não são só os colaboradores que saem ganhando.

Por isso, não deixe de ler esse artigo se você é o dono ou o responsável pelo RH de um negócio. Vamos te explicar tudo sobre o assunto!

Benefícios do plano de saúde para funcionários 

Em primeiro lugar, estudos comprovam que a motivação dos empregados aumenta ao se sentirem valorizados.

Logo, oferecer um plano de saúde para funcionários é uma maneira eficaz para reter uma equipe de pessoas qualificadas. Ao mesmo tempo, é um diferencial para atrair novos profissionais em um mercado competitivo.

Além disso, você já imaginou que cuidar da saúde da sua equipe também pode evitar problemas?!

Funcionários com acesso à consultas médicas e exames de rotina estão mais propícios a se prevenir de doenças. Sendo assim, estarão em melhor forma, mais produtivos. Logo, faltarão menos ao trabalho.

Como escolher o melhor plano corporativo para sua empresa?

Primeiramente, é fundamental levar em consideração alguns aspectos ao escolher o plano ideal.

  • Tamanho do negócio: o valor do plano de saúde para funcionários será calculado pela operadora com base no número de colaboradores da sua empresa. Fatores como a rede de hospitais e benefícios escolhidos também vão influenciar no valor final.
  • Geolocalização da empresa: ela só possui uma unidade ou está presente em vários locais do país? Todos os funcionários moram na mesma cidade ou prestam serviços em mais de uma região? Essas respostas também vão influenciar na escolha do melhor plano.

E, além disso, o mais importante: leve em consideração a necessidade dos funcionários. Características como sexo, faixa etária e histórico médico devem influenciar a sua decisão.

Portanto, depois de traçar o perfil do seu negócio e dos seus colaboradores, o próximo passo é conhecer os tipos de planos de saúde para funcionários disponíveis no mercado. Operadoras como Unimed e Amil são opções, por exemplo,

Quais são as regras do plano de saúde para funcionários? Saiba aqui. 

A lei trabalhista afirma que oferecimento do plano não é uma obrigação, mas sim uma decisão voluntária da empresa!

Porém, atenção: depois de concedido ao empregado, o empregador não pode mudar de ideia. O benefício passa a ser um direito.

Além disso, também é importante saber que o plano de Saúde oferecido não interfere no valor líquido do salário. Isso quer dizer, literalmente, que o benefício não pode substituir as verbas trabalhistas como férias, ticket alimentação, 13º salário e etc.

Posteriormente, é fundamental entender que o trabalhador enquadrado no benefício de auxílio doença, ou aposentadoria por invalidez, também tem direito ao plano de saúde.

Assim, também, como os dependentes familiares do beneficiário. Ou seja, o plano de saúde para funcionários não pode ser cancelado pela empresa nessa situação.

Porém, em caso de demissão por justa causa, o plano de saúde pode ser anulado depois do aviso prévio indenizado.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

As melhores opções de planos para sua empresa

Então, ficou interessado em saber quais são as melhores opções de planos corporativos para sua empresa?

Nesse caso, entre em contato com a gente. A CEDRO Corretora de Seguros oferece opções com ótimo custo benefício.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

É simples: preencha o formulário e receba informações sobre o plano de saúde para funcionários que vai alavancar seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *