Convênio para idosos: conheça as coberturas e vantagens

Todos nós merecemos ter um atendimento médico de qualidade, assim temos a certeza de receber todo suporte necessário quando mais precisamos. Se os mais jovens precisam de um plano de saúde, imagine as pessoas da melhor idade? Chegou a hora de conhecer o convênio para idosos!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Durante este artigo, você conhecerá o que é o convênio para idosos, quanto custa, o que o plano deve cobrir e as vantagens que você poderá usufruir. Vai ser um texto de bastante utilidade, então não perca uma linha sequer e boa leitura!

O que é convênio para idosos?

Antes de mais nada, é essencial lembrar que quanto mais a idade avança, mais a saúde se torna fragilizada. Logo, todo cuidado é pouco durante essa fase e, nada melhor do que assegurar a tranquilidade de um alto padrão de qualidade de assistência médica!

O plano de saúde para idosos é aquele destinado às pessoas da terceira idade e oferece cobertura integral associada a um custo reduzido. Inclusive, os planos de saúde sênior oferecem o melhor para quem tanto cuidou de nós!

Quanto custa um plano de saúde para idosos?

Você sabia que, em algumas operadoras, o custo anual com a saúde do idoso pode chegar a R$20.000? No Brasil, adquirir um convênio para idoso vai custar, em média, R$1.500 por mês.

Certamente, o valor é um dos pontos que mais pesa na hora de decidir contratar um plano de saúde para idoso, pois implica em um alto custo.

Entretanto, é válido ressaltar um convênio médico para a terceira idade vai agregar mais qualidade de vida ao beneficiário. Além disso, traz a tranquilidade e segurança que você(s) merecem ter!

O que o plano de saúde sênior é obrigado a cobrir?

Primeiramente, o plano de saúde é destinado para as pessoas com 59 anos ou mais e se trata de uma ótima opção para o cuidado com a saúde do idoso, pois oferece atendimento médico diferenciado.

Antes de falar sobre o que o plano de saúde sênior é obrigado a cobrir, é preciso saber que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a responsável por regulamentar o setor de convênios médicos aqui no Brasil. Sendo assim, essa obrigatoriedade do que deve ser cumprido é com base nas determinações do órgão.

Veja alguns apontamentos importantes sobre esse tópico:

  • Todos os planos de saúde devem cobrir tudo aquilo que consta no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, pois se trata de uma listagem de exames, cirurgias e outros serviços de cobertura obrigatória;
  • Se o plano do beneficiário for com acomodação em enfermaria e o hospital não dispor de leitos para esse paciente, o enfermo deve ser internado em apartamento privado sem a necessidade de pagar a mais por isso.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Benefícios e vantagens do convênio para idosos

Certamente, a principal vantagem é a garantia de atendimento médico de qualidade. Dessa forma, você fica despreocupado, pois tem a certeza de que será bem atendido e tratado de forma adequada.

Além disso, ainda é possível cuidar da saúde de modo preventivo. Ou seja, se você diagnosticar precocemente alguma doença, você inicia o tratamento o quanto antes, aumentando as chances de cura.

Indo além, o idoso só sofre com o reajuste anual. Portanto, o convênio para idosos é a melhor opção para cuidar da saúde deles!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Convênio para idosos: cuide de quem você ama

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora que você já sabe como funciona o convênio para idosos, qual será o seu próximo passo? Permanecer dependente da carente rede pública de saúde não é mais opção, sem dúvidas. Então, fale com um de nossos corretores para fazer a sua simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *