Descubra a alta tecnologia para direção segura

Os avanços tecnológicos estão à seu favor! Então, porque não usar a alta tecnologia para a direção segura? No artigo de hoje, você vai entender como as novas descobertas podem te ajudar a dirigir melhor.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Atualmente, o aumento da frota veicular no país tem criado mais incertezas no trânsito.

E, com isso, os motoristas vão percebendo a falta de segurança nas estradas do país.

E porquê esses acidentes acontecem? Os motivos são muitos! Motoristas irresponsáveis, estradas mal conservadas, problemas mecânicos e etc.

Nesse contexto, a alta tecnologia para direção segura chegou para te ajudar nessa tarefa diária.

Afinal, ter segurança no volante e se prevenir de acidentes é algo fundamental! Por isso, leia o texto e aprenda como se beneficiar.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Alta tecnologia para direção segura: o que é? 

Primeiramente, a alta tecnologia para direção segura nada mais é do que uma das vertentes  das inovações tecnológicas que invadiram nosso cotidiano para melhorá-lo.

imprevistos-banner-2

E o objetivo dela é simples! Pesquisadores do mundo todo investem horas de trabalho para desenvolver produtos capazes de ajudar motoristas a dirigir melhor.

Sabemos que as falhas humanas e mecânicas acontecem. Mas, e se pudéssemos evitá-las com mais frequência? Hoje isso já é possível.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Tipos de alta tecnologia

Conheça algumas tecnologias que vão te auxiliar a tomar melhores decisões na hora de dirigir e estacionar:

  •  Zurich Driver: é um aplicativo para smartphones que permite que você capture informações importantes, e em tempo real, sobre a condução dos motoristas. Essa tecnologia pode te ajudar a se auto-aperfeiçoar! Com ela, você pode analisar sua maneira de dirigir e, consequentemente, estar mais atento às dificuldades da estrada.
  • Faróis inteligentes: é um mecanismo eficaz que se adapta as condições de iluminação da estrada. Ou seja, os faróis do seu carro poderão se adaptar sozinhos as curvas e aos níveis de iluminação natural. Assim, você não será pego de surpresa pela falta de visibilidade noturna.
  • Racelogic Touchlock: o aplicativo vai bloquear totalmente o uso do celular enquanto você estiver dirigindo. A funcionalidade permite que você se concentre 100% no volante.
  • Sistema Mobileye: tem a função de mapear tudo que acontece em torno do seu carro e, automaticamente, evitar acidentes. Você não precisa fazer nada! O sistema faz tudo por você.
  • Driver Alcohol Detection System for Safety: já sabemos que não é permitido dirigir alcoolizado, não é mesmo? Com essa funcionalidade, o seu carro pode te ajudar a se manter “sóbrio” na decisão de assumir ou não a direção. Os sensores do sistema, que funcionam através do volante, detectam automaticamente o presença de álcool.

Agora, não conte só com as novas revoluções tecnológicas! A sabedoria humana é que é a maior responsável por um trânsito seguro e amigável. Portanto, não deixe de respeitar as leis para um trânsito seguro.

Não dirija alcoolizado
Respeite os sinais de trânsito e os limites de velocidade
Faça a manutenção anual do seu veículo

Agora, que tal receber mais informações de graça? A missão da CEDRO é sempre preparar conteúdos pra te ajudar a viver com segurança.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Então, para ter acesso, é só assinar nossa newsletter por aqui. Dicas de alta tecnologia para direção segura e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *