Dicas para beber mais água diariamente

Água! Fonte de vida e bem estar. Afinal, ela refresca e protege contra os calores intensos no verão. Então, fuja da desidratação ao consumi-lá mais! Leia esse artigo e aprenda ótimas dicas para beber mais água. Afinal, esse hábito mantém a sua saúde em dia.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

E, você sabia que mais de 60% do corpo humano é comporto pela água? Por isso, não é difícil se espantar como esse líquido regula o metabolismo e, consequentemente, influencia na prevenção de doenças. Sendo assim, não tomar água com frequência pode realmente ser um risco para você.

Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde do brasil, beber 2 litros de água por dia é o básico. Depois disso, as quantidades vão variar de acordo com a sua:

  • idade,
  • peso,
  • clima e temperatura do ano,
  • atividades físicas que pratica,

Nesse caso, preste atenção: sua necessidade de beber água ao longo do dia pode aumentar dependendo de seu ambiente e hábitos de vida.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Dicas para beber mais água

Adicionar o hábito de beber mais água pode se tornar uma tarefa fácil se você seguir essas dicas:

Beba água antes de sentir sede!

Crie o hábito de tomar água constantemente, antes de sentir sede. Para isso, deixei sempre um garrafa cheia perto de você.

Associe o ato de beber água com alguma tarefa da sua rotina

É importante estipular um horário para beber água ou, até mesmo, associar o hábito com algo que já existe na sua rotina. Por exemplo:

Dê sabor a água!

Você é daqueles que não vê graça no sabor da água? Se esse é seu problema, agora, ele já tem uma solução. Que tal saborizar a sua água? Aprenda como:

  • Água saborizada: misture um jara de água com outros ingredientes naturais de sua preferência. Opte por frutas que você gosta, gengibre, canela, pepino e etc.

  • Substitua o refrigerante por uma “soda natural”: é fã de um refrigerante gasoso? Então, experimente fazer um cocktail com água com gás, gelo e rodelas de limão. O sabor gasoso permanece, porém você se livra dos altos níveis de açúcar dos refrigerantes industriais.

  • Prepare alimentos com maior teor de água: cozinhar caldos e sopas são ótimas opções para beber mais água durante as refeições.

  • Cozinhe com pimentas: os componentes presentes na pimenta estimulam a produção de saliva na boca e, logo após, causam sede. Isso, naturalmente, vai te ajudar a consumir mais água e refrescar o paladar.

Esperamos que tenha gostado das dicas para beber mais água. Agora, não deixe de implementar esse hábito saudável no seu dia a dia.

Tudo começa com um simples copo a mais! E, para continuar antenado nas nossas dicas de saúde, siga a CEDRO Corretora de Seguros.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Compartilhamos muitas informações com você através da newsletter. Assine hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *