Exercícios para os olhos: 7 dicas que ajudarão sua visão

Você sabia que os exercícios para os olhos são fundamentais para cuidar da sua visão? Logo, essa prática é uma terapia natural utilizada para prevenir ou melhorar diversos casos, como miopia e até mesmo catarata.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Hoje é comum a busca por uma vida mais saudável, mas muitas vezes a saúde dos olhos é esquecida. Por isso, é fundamental cuidar da visão, já que os olhos naturalmente se desgastam com os anos.

Portanto, com movimentos simples e práticas regulares, é possível alongar e fortalecer a musculatura dos olhos. Dessa forma, você pode diminuir tensões e dores, relaxando seus olhos. Acompanhe!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

7 dicas de exercícios para os olhos que melhoram a visão

Esses exercícios oculares existem há mais de 100 anos. Além disso, eles foram criados inicialmente por William Bates, um médico oftalmologista, já no ano de 1860.

Então, são muitos anos aperfeiçoando essa técnica. Logo, cuidando da visão você pode evitar intervenções como a cirurgia refrativa. Agora confira essas dicas de exercícios para os olhos que você pode colocar em prática hoje mesmo.

1. Exercite os olhos com o movimento de 8

Para isso, você precisa imaginar que tem uma tela a frente dos seus olhos e seu dedo é um pincel. Assim, desenhe um oito, enquanto faz seu olhar seguir esse movimento lentamente.

2. Fortaleça sua visão com movimentos de sobe e desce

Faça isso sem mover o rosto, apenas com o movimento dos olhos. Sendo assim, olhe para cima e depois para baixo. Então, continue sempre na direção vertical.

Essa técnica é a mais simples entre os exercícios para os olhos e pode ser feita em qualquer lugar.

3. Mexa seus olhos na diagonal

Ainda sem fazer movimentos com a cabeça, olhe para pontos diagonais. Ou seja, você precisa olhar para o topo da esquerda e depois para baixo no lado direito.

Após essa sequência, faça o contrário. Para ajudar, você pode posicionar o dedo nesses pontos em que vai olhar.

4. Desenhe círculos com os olhos para melhorar a visão

O exercício é você rodar seus olhos desenhando um círculo no ar. Assim, para ficar mais detalhado: olhe para cima, depois para o lado, vire para baixo, depois para o outro lado.

Lembre-se de movimentar apenas os olhos, não o rosto.

5. Olhe para longe e depois para perto

Esse é um dos melhores exercícios para os olhos. Por isso, coloque o dedo perto do seu nariz e foque o olhar nesse ponto.

Após isso, afaste seu braço em linha reta e continue mirando para seu dedo. Até mesmo as crianças podem praticar, evitando a hipermetropia infantil.

6. Faça uma musculação com os olhos

Sem esforço, olhe para todos os lados durante dez segundos. Com isso, faça três repetições para cada direção. Logo, você sentirá que sua visão está mais relaxada.

Por isso, essa técnica é indicada depois de muito tempo olhando para um ponto, como o computador ou celular.

7. Abra e feche suas pálpebras

Esta técnica é ótima para lubrificar os olhos e estimular a circulação sanguínea na região. Sendo assim, basta abrir e fechar os olhos enquanto mantém cada movimento por dez segundos. Então, repita a sequência por oito vezes.

Com essas dicas de exercícios para os olhos, com certeza, sua visão ficará muito mais clara e resistente.

Por isso, pratique os seus favoritos durante a semana, você pode escolher um por dia. Então, em pouco tempo notará a diferença.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de aprender esses exercícios para fortalecer a visão? Sabia que a Cedro Corretora de Seguros oferece diversos artigos sobre saúde e bem-estar? Então, se quiser receber essas dicas, basta assinar a nossa newsletter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *