Micropuntura de estrias na barriga: como é feito, benefícios e quanto custa

Certamente, você já ouviu alguma pessoa se queixar das estrias na pele e mencionar que isso afeta sua autoestima. Mas você sabia que já existe um procedimento que promete eliminar as estrias? Pois é, estamos falando da micropuntura de estrias na barriga!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo, vamos te levar a conhecer mais sobre esse universo da micropuntura: o que é, como o procedimento é feito, quais são os benefícios de fazê-lo e o valor que você precisa investir. Ficou curioso? Continue acompanhando e fique bem informado(a)!

O que é micropuntura de estrias na barriga?

Antes dar início e explicar o que é esse procedimento, você sabe dizer o que são as estrias? É relativamente fácil de reconhecê-la, mas muitas pessoas ainda não sabem a sua definição. Então, a gente te explica!

A estria é uma espécie de cicatriz causada pelo estiramento das fibras elásticas da pele. Geralmente é desencadeada pelo rápido ganho de peso, gravidez, ganho de massa muscular rápido e, até mesmo, fatores genéticos.

Mas, afinal, o que é micropuntura de estrias na barriga? A finalidade desse procedimento é estimular a produção de colágeno, provocando uma melhora no aspecto das estrias. Além disso, pode ser realizado nas áreas onde ocorre o aparecimento das estrias.

Como é feita a micropuntura nas estrias?

De antemão, o procedimento é realizado com um dermógrafo. Ele é elétrico e possui uma agulha que será penetrada na pele, estimulando a produção de colágeno.

A seguir, confira mais algumas informações sobre a micropuntura de estrias na barriga:

  • Dor: por fazer alguns furinhos na pele, o procedimento pode causar um certo desconforto, geralmente leve, mas depende da sensibilidade de cada paciente;
  • Indicação: tratamento de marcas brancas e vermelhas, finas ou largas, independente da região do corpo afetada;
  • Contraindição: não é recomendado para peles negras, pois pode ocasionar uma hiperpigmentação e causar lesões ainda mais visíveis.
  • Duração da sessão: cada sessão dura, em média, 1 hora;
  • Quantidade de sessões: o número pode variar conforme o paciente. Entretanto, são realizadas de 3 a 6 encontros, aproximadamente.
  • Intervalo entre sessões: os procedimentos podem ser realizados com um intervalo que varia entre 15 e 30 dias.
  • Cuidados após as sessões: evitar o consumo de alimentos que tenham substâncias corantes, não tomar sol ou praticar exercícios físicos que estiquem o tecido afetado, ingerir colágeno com vitamina C e produtos cicatrizantes indicados pelo profissional.

Benefícios da micropuntura de estrias na barriga

Agora que você já sabe o que é a micropuntura de estrias na barriga e como é feita, que tal conhecer quais são os benefícios que você usufrui com a realização dele? Dá uma olhada:

  • Aumento de elasticidade da pele;
  • Redução de linhas de expressão;
  • Proporciona o famoso efeito lifting;
  • Redução dos radicais livres;
  • Diminuição da aparência flácida e enrugada da pele;
  • Reposição de nutrientes na região;
  • Firmeza no local da estria.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quanto custa o tratamento com micropuntura?

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que o valor pode variar conforme a clínica estética ou dermatológica. Contudo, estima-se uma média de preço, podendo custar entre R$300 e R$400 cada sessão.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Micropuntura de estrias na barriga: saiba mais

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de saber sobre a micropuntura de estrias na barriga? Então, nós temos uma excelente dica para você: para se manter atualizado(a) e adquirir ainda mais conhecimento, assine nosso newsletter. É fácil e gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *