Mitos e verdades sobre previdência privada

Todo mundo deseja ter uma aposentadoria tranquila, sem imprevistos e com uma renda que você consiga se manter e arcar com os gastos que possam aparecer. A previdência privada é uma opção, porém rodeada de confusão. Pensando nisso, vamos te esclarecer os mitos e verdades sobre previdência privada.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Diante de uma realidade recheada de Fake News, o que não falta é confusão. Com isso, muitas pessoas acabam tendo dúvidas, mas a verdade é que a previdência privada é mais simples do que você imagina e nós vamos te mostrar isso através de mitos e verdades sobre previdência privada.

O que é previdência privada?

Pode-se entender que a previdência privada é como uma aposentadoria complementar ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Ou seja, é independente e a sua adesão não te exclui do INSS.

Você sabia que, em 2019, os investimentos em previdência privada cresceram cerca de 16.9%? São dados fornecidos pela FenaPrevi e, tal acontecimento se deve ao fato de que os brasileiros estão mais conscientes e desejam complementar a renda na aposentadoria.

Agora que você já sabe o que é previdência privada, chegou a hora de tirar suas dúvidas. Fique atento aos mitos e verdades sobre previdência privada que trouxemos para você:

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Mitos e verdades sobre previdência privada

Previdência privada é um investimento exclusivo para aposentadoria?

Mito! A previdência privada não é a única forma de ter uma aposentadoria. Como dito anteriormente, ela é complementar ao INSS. Dessa forma, pode ser vista como um facilitador para a realização de projetos para o futuro, como: viagens, montar seu próprio negócio, arcar com os custos de estudos e outros.

Se eu tiver uma previdência privada, posso envelhecer sossegado?

Mito! Não é totalmente mentira, mas é muito arriscado se iludir com essa ideia, pois não é todo plano de qualquer valor que vai te dar o suporte financeiro que você precisa para ter um futuro tranquilo. Até porque, envelhecer sossegado não se refere apenas ao financeiro, mas também à sua saúde e de seus familiares.

Além da previdência privada, você também pode contratar um seguro de vida, o qual possui inúmeros benefícios e que também te trará um apoio financeiro não só para você, mas para seus dependentes também.

Outra forma de cuidar de você e de quem você ama, é contratando um plano de saúde. Com isso, você terá atendimento médico de qualidade e será acompanhado por profissionais de confiança. Desse modo, você terá a tranquilidade e segurança que você precisa!

Não vou poder parar de aplicar para o resto da vida?

Mito! Quem escolhe como vai funcionar a sua previdência privada é você: você escolhe o melhor plano de acordo com seus objetivos para o futuro, estabelece o valor e a periodicidade das contribuições. Porém, vale ressaltar que quanto mais você investe, maior será a sua rende para o futuro.

imprevistos-banner-2

Previdência privada rende igual renda fixa?

Mito! A renda fixa não é como uma poupança, ou seja, não tem rentabilidade definida. É composta por vários produtos que são oferecidos por bancos e a sua rentabilidade pode ser extremamente diferente dependendo do produto.

Fique ciente que, se você ouvir alguém falar que o rendimento é igual, a pessoa não entende do assunto.

Posso tirar o dinheiro da previdência privada quando quiser?

Verdade! É possível fazer o resgate parcial ou total do dinheiro investido, mas você precisa se atentar a um detalhe: será descontado no Imposto de Renda automaticamente.

Desse modo, o ideal é você ter conhecimento das regras e características do seu plano, principalmente no que diz respeito ao resgate. Assim, você evita surpresas desagradáveis e aborrecimentos.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Entenda melhor a previdência privada

Agora que você já sabe os mitos e verdades sobre previdência privada, também é interessante você ficar por dentro de outros assuntos, tais como: plano de saúde e seguros (de vida, auto e outros).

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de saber os mitos e verdades sobre previdência privada? Saiba que ficar bem informada nunca foi tão fácil: basta assinar nosso newsletter. O conteúdo é gratuito e, com certeza será bastante útil para sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *