Plano odontológico Amil: conheça os benefícios e coberturas

Já ouviu falar nas vantagens do plano odontológico Amil? Com ótimo posicionamento no ranking da ANS (Agência Nacional de Saúde) e o maior número de beneficiários do Brasil, a Amil tem grande destaque no segmento de planos médicos e de saúde bucal.

Reconhecida por sua abordagem humanizada, a empresa é referência quando o assunto é cuidar dos sorrisos dos brasileiros.

Esclareça suas dúvidas sobre o convênio e garanta qualidade para sua assistência odontológica!

Como funciona o plano odontológico Amil?

Como mencionamos, a Amil, companhia tradicional fundada em 1918.

Pertencente ao United Health Group, a maior empresa do setor de saúde do mundo, a Amil conta com cerca de 6,2 milhões de beneficiários e está presente em todo o território brasileiro.

Vale destacar que o plano odontológico Amil Dental é voltado para as modalidades individual, familiar e empresarial (foco em micro, pequenos e médios negócios), abrangendo diferentes necessidades.

O que o plano odontológico Amil cobre?

Em primeiro lugar, é importante dizer que o plano odontológico Amil é classificado em convênios para pessoa física (individual ou familiar) e convênios corporativos.

No primeiro caso, os planos se dividem em Linha Clássica, Linha Estética e Linha Kids. Na modalidade empresarial, as opções são Linha Clássica, Linha Estética e Linha Premium.

Nesse cenário, as coberturas variam de acordo com cada linha escolhida. De maneira geral, além de todos os procedimentos do rol da ANS, os serviços incluem:

Rede Credenciada

Com profissionais altamente qualificados e criteriosamente selecionados, a Amil Dental conta com mais de 36 mil opções de atendimento em todo o país.

Os usuários podem, ainda, utilizar seus planos em qualquer região do Brasil, independente do local de contratação.

Vale lembrar que a rede credenciada está sempre atualizada na ferramenta de busca online da Amil, facilitando a pesquisa do beneficiário.

Benefícios do plano odontológico Amil

  • Ótimo custo-benefício aliado a diversas opções de pagamento;

  • Milhares de dentistas credenciados em todo o Brasil;

  • Procedimentos extras além do rol da ANS, incluindo documentação ortodôntica básica e instalação de aparelho fixo;

  • Teleatendimento 24hs;

  • Pronto-socorro odontológico com funcionamento 24hs;

  • Autorização imediata dos tratamentos cobertos;

  • Acesso aos dados do plano na palma da mão, com o aplicativo da Amil e a carteirinha virtual.

Qual é a carência do plano Amil Dental?

Nas diferentes modalidades do plano odontológico Amil, períodos de carência só são aplicados quando o pagamento do plano é feito via boleto mensal.

Os beneficiários que pagam através de cartão de crédito ou boleto anual precisam aguardar apenas 24hs para usufruir de qualquer procedimento/atendimento do plano.

Atenção: a exceção fica por conta da carência para próteses nos planos de pessoa jurídica. Nesse caso, o prazo é de 180 dias.

Como contratar plano odontológico Amil?

Empresa de confiabilidade e tradição, a Amil é uma escolha acertada para cuidar da saúde bucal de usuários com diferentes perfis, desde empreendedores individuais a pais e mães de família.

Para esclarecer suas dúvidas sobre o plano odontológico Amil e te orientar sobre a melhor opção para suas demandas, os profissionais da Cedro Corretora de Seguros estão à disposição. Clique aqui para falar com um dos nossos corretores e contratar seu plano Amil Dental! 

 

Assine nosso conteúdo, é grátis

Vamos escrever os melhores conteúdos para você

Mais de 5.000 pessoas já recebem nossos textos de especialistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *