Por que contratar plano de saúde em 2020?

O ano de 2020 começando e você já pensou nas resoluções para esse ano novo? Sim? Se uma delas é cuidar melhor da sua saúde, então, leia o conteúdo abaixo. Entenda porquê um plano de saúde em 2020 é um cuidado extra para você e sua família.

Afinal, segurança e tranquilidade nunca são demais. Não é mesmo?

Benefícios de ter um plano de saúde individual e familiar 

Algumas das razões para contratar um plano de saúde em 2020 são simples, porém essenciais para vida de qualquer um.

Afinal, quem não quer ter a segurança de ser atendido por profissionais qualificados?

Esse é o primeiro ponto: garantia de qualidade de atendimento, além de marcações rápidas de consultas, sem necessidade de esperar meses na fila do Sistema Único de Saúde.

Agora, confira outros pontos positivos de se tornar um beneficiário de um plano de saúde em 2020:

  • Flexibilidade de atendimento;
  • Preços atrativos;
  • Ótimo custo-benefício entre valor e serviços oferecidos;
  • Serviços extras (alguns planos oferecem planos odontológicos, programas de tratamento preventivo e até clube de benefícios).

Qual o tipo de plano de saúde ideal para você? 

Em primeiro lugar, saiba que existem algumas modalidades de plano de saúde disponíveis. São elas:

  1. Planos individuais (individual ou familiar);
  2. Planos coletivos ( coletivo por adesão ou coletivo empresarial).

Ao pesquisar um plano, leve em consideração os seguintes critérios: 

  • Abrangência de atendimento: atente-se para a cobertura do serviço oferecido (se pergunte: você precisa de uma cobertura estadual, regional, nacional ou internacional? Seu estilo de vida vai determinar essa resposta);
  • Preço do plano: procure opções que estejam de acordo com sua realidade financeira, mas também com o custo benefício do atendimento oferecido pela operadora do plano de saúde em 2020).

Obs: o preço vai variar de acordo com idade do beneficiário, cobertura de atendimento, serviços disponibilizados – acesso a reembolso, copartipação ou não, tipo de internação e etc).

  • Serviços oferecidos: pesquise operadoras que ofereçam facilidades tecnológicas na hora de marcar consultas e exames. É importante saber como agendar atendimento rapidamente. Por exemplo, a empresa oferece marcações por telefone, aplicativo no celular? Se informe, pois isso vai influenciar na rapidez com que você consegue agendar seus compromissos.

E, por último, se atente ao tempo de carência de cada plano! Ou seja, por quanto tempo você deverá esperar até começar a utilizar todos os benefícios contratados?

E qual seria o melhor plano de saúde em 2020?

Descubra de uma maneira fácil! Consulte através de listas comparativas na internet como, por exemplo, a do  site do Reclame Aqui.

A empresa preparou um ranking com os melhores e piores planos de 2019, segundo a opinião dos consumidores. Elas podem ser um ponto de partida para sua pesquisa.

Extra: a Agência Nacional de Saúde suplementar também pode te ajudar nessa escolha, pois oferece um Guia de planos de saúde no Brasil.

Porém, se você quer um serviço ainda mais especializado, fale conosco!

A CEDRO Corretora de Seguros avalia cuidadosamente os benefícios de cada operadora e os tipos de plano de saúde em 2020.

Encontre um produto específico para sua realidade de vida. Fale com um dos nossos corretores por aqui.