Qual diferença entre plano de saúde e seguro saúde? Corretora Cedro explica

Quando o assunto é oferecer assistência médica, nós temos dois produtos que possuem essa finalidade: plano de saúde e seguro saúde. Apesar de terem o mesmo objetivo, eles possuem algumas diferenças entre si.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Você sabe quais são essas divergências? Fica tranquilo, pois nós da Corretora Cedro vamos te explicar. Boa leitura!

Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

Antes de mais nada, é preciso ressaltar a importância dos cuidados com a saúde em todas as fases da vida. Afinal, como desempenhar suas atividades com sucesso, se você vive adoecendo ou não dispõe de boas condições de saúde?

Para te ajudar nisso, separamos esse tópico especialmente para te explicar qual é a diferença entre plano de saúde e seguro saúde. Então, vamos lá!

O plano de saúde é oferecido por uma empresa privada e visa proporcionar atendimento médico aos seus clientes, contando com uma ampla rede de profissionais das mais diversas especialidades.

Os tipos de cobertura e a área de abrangência podem variar de acordo com a operadora e o plano ofertado. Além disso, o serviço pode ser oferecido nas modalidades individual, familiar, coletivo por adesão e empresarial.

Já o seguro saúde não se trata de um serviço que fornece atendimento médico. Ele, nada mais é do que um contrato de seguro que visa reembolsar o segurado pelas despesas médicas, tais como: consultas, exames, tratamentos, cirurgias e outros.

Neste caso, o cliente é livre para escolher o profissional de sua preferência e o reembolso segue as normas contidas no contrato.

A importância de investir na saúde em todas as fases da vida

De antemão, o fato de cuidar da saúde é comumente relacionado aos idosos, devido sua saúde ser mais fragilizada. Mas você sabia que devemos manter todos os cuidados necessários para dispormos de boas condições de saúde? Observe:

  • Gestação: este caso merece atenção redobrada, pois os cuidados devem ser com a saúde da mãe e do bebê. Aqui, é válido lembrar que o pré-natal é fundamental.
  • Infância: é fato que a atenção exigida é inferior quando o indivíduo ainda é bebê. Apesar disso, as crianças necessitam de cuidados para um bom desenvolvimento como um todo.
  • Adolescência: as questões com o corpo se tornam maiores e os cuidados com doenças sexualmente transmissíveis são essenciais. Logo, todo alerta é válido.
  • Adulto: a correria do dia a dia e os estresse podem causar danos à saúde física e mental. Portanto, é melhor prevenir enquanto é tempo.
  • Idoso: com a chegada da melhor idade, a saúde física do indivíduo se torna mais fragilizada. Neste caso, a atenção e os cuidados devem ser redobrados.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O que o seguro saúde e plano de saúde têm em comum?

Em primeiro lugar, plano de saúde e seguro saúde não são sinônimos. A confusão acontece justamente por ambos possuírem o mesmo objetivo: oferecer assistência médico-hospitalar quando o usuário precisar.

imprevistos-banner-2

Além da semelhança na sua finalidade, o plano de saúde e seguro saúde ainda são parecidos no que diz respeito à carência, pois cada contrato define o período de carência a ser cumprido pelo cliente.

Outro ponto importante a ser mencionado é com relação à cobertura, pois ambos costumam cobrir desde consultas simples até cirurgias e internações.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Qual o melhor plano de saúde ou seguro saúde?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Está em dúvida sobre qual é o melhor entre plano de saúde e seguro saúde? Então, fale com um de nossos corretores para fazer a sua simulação e tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *