Quando fazer seguro de vida: veja as dicas da Cedro Corretora Recife

Você busca se proteger de todas as formas possíveis ou vai deixando a vida te levar? Se você respondeu com a segunda opção, o ideal é que você mude esse pensamento e passe a se preocupar mais com seu futuro. Mas quando fazer seguro de vida? Existe um momento certo? Quais são os tipos de seguro de vida? E os benefícios?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

São muitas dúvidas, não é? Mas não precisa se desesperar, pois nós vamos tirar todas as suas dúvidas nesse artigo. Então, preste atenção e não deixe de proteger a si mesmo e quem você ama. Afinal, quem ama, cuida!

Quando fazer seguro de vida?

Em primeiro lugar, não existe uma resposta exata para essa dúvida, pois existem alguns fatores que devem ser considerados, por exemplo:

  • Conforme a idade avança, o aumentam as chances de falecimento do segurado e, por consequência, o momento de a seguradora realizar o pagamento da indenização também se aproxima;
  • Contratar um seguro aos 40 anos é bem mais vantajoso do que aos 50 anos.
imprevistos-banner-2

Se você contrata o seguro de vida ainda jovem, você paga um valor menor, garante a sua proteção o mais cedo possível e ainda se sente tranquilo se alguma emergência lhe acontecer, pois você terá a certeza de que não estará desamparado(a).

Portanto, podemos concluir que, apesar de não haver uma idade ideal para fazer o seguro de vida, a melhor opção é contratá-lo o quanto antes. Dessa forma, você economiza, garante a sua segurança e ainda usufrui dos inúmeros benefícios por mais tempo!

Quais são as garantias de um seguro de vida?

Antes de mais nada, você precisa saber que as garantias que um seguro de vida te proporciona vai depender do plano contratado. De modo geral, as apólices cobrem morte acidental ou natural e, em alguns casos, invalidez permanente total ou parcial.

Se você deseja um plano que te proporcione ainda mais proteção, também é possível optar por mais coberturas para você e seus dependentes. Veja algumas opções:

  • Invalidez permanente total por acidente;
  • Invalidez permanente por acidente majorada;
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Invalidez funcional permanente total por doença;
  • Invalidez laborativa permanente total por doença;
  • Diárias de incapacidade temporária;
  • Doenças graves.

No caso da cobertura de doenças graves, você deve pensar que, se for pelo plano de saúde, você terá um alto custo com transporte, cuidados especiais e medicamentos. Já com a contratação do seguro de vida, você terá uma espécie de reserva para essas situações emergenciais, não comprometendo o orçamento familiar.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Tipos de seguro de vida

Em primeiro lugar, o mercado dispõe de algumas opções de plano. Então, se contratar um seguro de vida está nos seus planos, você precisa saber quais são para, junto com o corretor, escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil. Confira quais são:

  • Seguro de acidente pessoal: é indicado para quando o segurado tem algum tipo de acidente fora do ambiente de trabalho e que pode causar invalidez ou falecimento.
  • Seguro de acidente individual: consiste em assegurar a proteção do segurado, sendo completamente individual. Trata-se de uma opção mais indicada para pessoas solteiras e que não possuam dependentes.
  • Seguro de acidente familiar: essa opção é ideal para quem deseja garantir a sua segurança e de seus familiares. Geralmente se estende ao titular, cônjuge e filhos.

Com essa variedade nos planos de contratação, certamente uma delas vai se encaixar perfeitamente nas suas necessidades.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Cedro Corretora Recife

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Se você deseja de proteger, mas ainda tem dúvidas sobre quando fazer seguro de vida, lá vai um conselho de amigo: fale com um corretor. Esse profissional é especializado e te dará todas as orientações que você precisa. Então, não perca mais tempo, entre em contato com um de nossos corretores e faça a sua simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *