Riscos no seguro auto: o que o seguro auto não cobre

Nos dias de hoje é quase impossível andar nas ruas sem um seguro para o seu automóvel, não é mesmo? Este artigo vai te dar dicas valiosas de como escolher o seu seguro, desvendando os riscos do seguro auto.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Do que se trata os riscos do seguro auto?

Existem alguns riscos que o seguro auto não cobre, como por exemplo:

    • Dirigir embriagado;
  • Submersão total ou parcial em água salgada;
  • Perdas por meio de tumultos, vandalismo, agressão, briga ou demais perturbações de ordem pública;
  • Desgastes, falhas e depreciação pelo uso, ocasionando defeitos mecânicos ou elétricos;
  • Danos ou perdas causadas por reboque do veículo enquanto rebocado por outro veículo não destinado a esse fim, entre outros.

Ou seja, nenhum dano ou perda causado por ato intencional vai ser coberto pelo seguro, seja esse culposo ou doloso.

Esses e outros riscos encontram-se na Circular Susep nº256, de 16 de junho de 2004, especificamente na seção V do capítulo IV do Anexo I.

Riscos que o automóvel corre sem o seguro auto

Como dissemos, andar por aí em um carro sem seguro, nos dias de hoje, é praticamente impossível.

Corremos muitos perigos no nosso dia a dia, e nosso carro também. Veja abaixo alguns riscos que seu veículo corre sem um seguro auto:

imprevistos-banner-2
  •     Colisão: No caso de uma colisão, muitas dores de cabeça podem aparecer, além das do próprio acidente, como o conserto de seu carro e/ou o de terceiros.Com um seguro auto, esse conserto poderá ser indenizado pela seguradora e, em caso de perda total, o valor total de seu carro lhe será ressarcido;
  •     Danos a terceiros:Dependendo da gravidade do acidente, além de ter que arcar com as despesas do seu carro e de terceiros, não se esqueça de que os danos pessoais também devem entrar nessa lista.Esse tipo de problema é resolvido de forma rápida e prática com um seguro auto;
  •     Roubo ou furtoInfelizmente, nosso mundo atual é bem violento. Portanto, se você tiver o seu carro furtado ou roubado mediante um assalto, por exemplo, você ficará em um grande prejuízo.Porém, com um seguro auto, se o seu carro não     for mais encontrado, a seguradora vai lhe ressarcir no valor total de seu veículo.

Esses são apenas alguns dos principais riscos que se corre pela não obtenção de um seguro auto.

Questionário de avaliação de risco

Esse questionário é uma série de perguntas feitas pela seguradora para que o perfil do segurado seja traçado. É importante que o cliente ofereça à seguradora as respostas mais corretas possíveis, para que o seu veículo tenha um seguro personalizado, de acordo com as suas necessidades.

Como escolher um seguro auto?

O mais interessante é procurar por seguradoras que trabalham especificamente com esse tipo de seguro, como é o caso da Cedro Corretoras.

Com um corretor, você vai poder explicar o que precisa, e, dessa forma, seu seguro vai estar de acordo como que você precisa. Juntos, vão escolher o melhor tipo de seguro auto para seu veículo.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *