Saiba mais sobre o plano de saúde para estrangeiros

Primeiramente, o Brasil é um destino muito procurado por turistas de todo o mundo para passar as férias e, até mesmo para fixar residência em alguns casos. No entanto, para garantir a própria segurança e ainda mais tranquilidade em meio a correria do dia, o ideal é contratar um plano de saúde para estrangeiros. Dessa forma, você se sente protegido e despreocupado diante de prováveis emergências de saúde.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu cerca de 6,3 milhões de turistas internacionais apenas em 2019, sendo 3,6 milhões de países vizinhos. No entanto, a pandemia causada pelo novo coronavírus chegou e estremeceu as estruturas de todos os setores comerciais, principalmente do turismo devido às restrições de entrada e saída de pessoas.

Seja de férias, por estudos, a trabalho ou mesmo para morar, a chegada de pessoas que vêm de diversos países é muito comum. Logo, além de moradia e alimentação, também é necessário cuidar da saúde. Então, conheça melhor a opção de plano de saúde para estrangeiros.

Para atender a necessidade dos estrangeiros, os planos de saúde oferecem produtos específicos voltados para pessoas do exterior.

Além disso, eles apresentam diversas coberturas e faixas de preço para cada perfil. Sendo assim, saiba mais sobre essa alternativa.

Mas não é apenas isso, viu? Neste artigo, nós vamos te explicar se realmente é seguro viajar neste período de pandemia e como viajar com segurança, bem como qual é a diferença entre plano de saúde e seguro viagem.

Se você ficou interessado(a) pelo assunto, aconselhamos que você prossiga com a leitura deste conteúdo e anote toda informação que julgar necessária. Desejamos que suas dúvidas sejam esclarecidas e que a leitura seja prazerosa. Então, vamos lá?

Quem são os turistas que visitam o Brasil?

De antemão, você já viu que o Brasil já ultrapassou a marca de 6 milhões de turistas apenas em 2019. Mas você saberia nos dizer quem são esses estrangeiros? De qual localidade vieram? Não? Calma, porque isso nós vamos te contar logo a seguir!

Ainda segundo o Ministério do Turismo por meio da 2º edição do Anuário Estatístico de Turismo 2020, as pessoas que mais visitam o nosso querido país são os argentinos, o que corresponde a quase 2 milhões de visitantes. Em segunda colocação, nós temos os Estados Unidos com quase 600 mil e, em terceiro, o Paraguai com pouco mais de 405 mil turistas.

Com relação à porta de entrada, a principal ainda continua sendo a aérea (4.288.528), seguida da terrestre (1.839.451) e, por último, a marítima (123.127). Já no que diz respeito às cidades mais visitadas, são elas: Rio de Janeiro (23%), São Paulo (19%) e Florianópolis (5%).

Quais locais devo visitar no Brasil?

Antes de mais nada, é praticamente impossível falar dos pontos turísticos brasileiros e não mencionar o maravilhoso litoral composto por várias praias, especialmente na região Nordeste do país.

Mas quais são os pontos turísticos que os turistas estrangeiros não podem deixar de visitar quando vierem ao Brasil? Pensando nisso, preparamos uma lista caprichada para dar um norte e, claro, ressaltar as belezas de um país tão belo.

A seguir, veja alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil e uma breve introdução sobre cada um deles. Então, vamos decidir qual vai ser o seu próximo destino?

Principais pontos turísticos brasileiros

Pão de Açúcar: 395 metros de altura, com um agradável passeio de bondinho e uma vista deslumbrante. Lá em cima tem anfiteatro, restaurantes e lojas.

Cristo Redentor: impossível ir ao Rio de Janeiro e não visitar o tão famoso Cristo Redentor, não é a toa que integra a lista das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 

Parque do Ibirapuera: é o parque urbano mais importante da cidade de São Paulo e costuma ser um ponto de encontro de amigos e familiares. São mais de 150 espécies de animais e belíssimas árvores: o cenário perfeito da tranquilidade.

Pelourinho: o centro histórico de Salvador é peça-chave no roteiro turístico de quem visita a capital baiana. Suas ladeiras viram palco para apresentações de capoeira e música, além de abrigar igrejas e casarões coloniais que funcionam como lojas de artesanato, bares e restaurantes.

Porto de Galinhas: é a praia mais famosa do litoral pernambucano e sua atração principal fica a 200 metros da costa, são as piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos.

Lençóis Maranhenses: localiza-se em Barreirinhas e é simplesmente um cenário que encanta todos os turistas estrangeiros do mundo inteiro. 

Cataratas do Iguaçu: um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, as cataratas são dignas de estampar qualquer cartão-postal de tão lindas. Estas formações magníficas da natureza se localizam em Foz do Iguaçu e faz fronteira justamente com a Argentina.

Jardim botânico de Curitiba: este é o cartão-postal de Curitiba e abriga várias espécies de plantas típicas da Mata Atlântica. Além disso, conta com belas flores e 200 metros de trilha.

Além de todos estes pontos turísticos mencionados acima, na Paraíba temos vários locais que merecem destaque: Praia do Jacaré, Tambaba e Coqueirinho. A capital paraibana, João Pessoa, conta com mercado de artesanato e um litoral maravilhoso com belas praias e paisagens. Indo além, ainda temos o Farol do Cabo Branco, Fortaleza de Santa Catarina, Bosque dos Sonhos, Centro Histórico e muito mais!

Apesar de todas essas sugestões de locais maravilhosos para você visitar, é preciso estar atento aos que podem receber visitantes durante este período de pandemia que ainda estamos vivendo.

Por que ter um plano de saúde para estrangeiros?

Uma dúvida comum entre as pessoas que procuram por planos de saúde é: esse serviço realmente é necessário?

Para ter uma resposta basta analisar o cenário brasileiro, tanto para quem mora no país quanto para quem vem de outros lugares.

Caso não tenham cobertura de um plano, os estrangeiros precisarão ser atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Porém, os hospitais públicos não oferecem as melhores condições de atendimento, havendo falta de remédios e de médicos.

Por isso, não é uma boa opção contar com a saúde pública. Nesse caso, é importante procurar coberturas para cuidar de doenças, antes mesmo que essas situações ocorram.

Dessa forma, é possível, estudar e trabalhar com tranquilidade, além de aproveitar melhor o país. Tudo isso, sem a preocupação sobre o que acontecerá caso apareça uma enfermidade ou ocorra um acidente.

Qual é a cobertura e tipos de planos para estrangeiros?

As seguradoras oferecem diversas opções para os estrangeiros. Sejam para pessoas que querem passar apenas uma temporada ou para quem vem para morar no país.

Um produto comum é o seguro viagem, que é aliado ao plano de saúde.

Além disso, o visitante pode contar com coberturas individuais, familiares e empresariais. Entre as assistências estão: consultas, atendimento ambulatorial, exames, resgate e internação.

Sendo assim, os serviços oferecidos estão de acordo com a cobertura escolhida. Logo, um estrangeiro em férias terá um plano de saúde diferente de uma pessoa que veio para morar.

Portanto, o plano de saúde atenderá às necessidades de cada perfil.

Pensando em cada caso, o tipo de cobertura pode ser menor ou ampla. O contratante pode escolher se deseja atendimento ambulatorial, hospitalar e/ou obstetrícia.

Também pode optar por quarto particular ou acomodação em enfermaria. Dessa forma, o plano é personalizável.

Quais as vantagens desse plano de saúde?

A vantagem em contratar um plano de saúde para estrangeiros é saber que está seguro. Assim, a pessoa conta com assistência médica de qualidade, não correndo o risco de sofrer com a falta de um especialista para seu atendimento.

Os problemas de falta de medicamento, falta de médicos e leitos, infelizmente, são muito comuns na saúde pública. Logo, depender apenas dessa opção é uma grande preocupação mesmo para a população brasileira.

Além disso, outro benefício de optar por essa modalidade é escolher a duração da cobertura. Com isso, o plano cobre o período em que o estrangeiro estiver no Brasil.

Portanto, durante o tempo solicitado, a pessoa contará com toda a rede credenciada e terá acesso aos especialistas que ela precisar.

Sendo assim, contar com um plano de saúde para estrangeiros é a melhor alternativa, seja para turistas, estudantes ou funcionários. Afinal, cuidar da saúde é essencial para preservar a qualidade de vida.

Plano de saúde internacional: como funciona?

Em primeiro lugar, garantir segurança e tranquilidade ao cuidar da saúde é fundamental, sendo possível apenas com a contratação de um plano de saúde. Mas se você pretende viajar para fora do território brasileiro, como se sentir protegido e despreocupado se algum imprevisto acontecer?

É neste momento que o plano de saúde internacional entra em cena. Ele funciona como um plano nacional, mas a sua cobertura possui uma abrangência geográfica maior, possibilitando atendimento médico em áreas do exterior.

Com relação ao que o plano cobre, isso vai depender da cobertura desejada e contratada. Tanto pode ser mais básica (gastos médicos e hospitalares) ou mais completa (odontologia e coberturas adicionais).

Plano de saúde X Seguro viagem: qual é o melhor?

De antemão, não podemos deixar de mencionar que a melhor opção sempre será aquela que vai atender às suas necessidades por completo, assegurando uma maior tranquilidade para você. Afinal, não tem nada melhor do que a paz, não é mesmo?

Você viaja de forma esporádica e passa um curto período de tempo fora do país ou suas viagens são frequentes e duram mais tempo do que dias ou semanas? Se você respondeu com a primeira opção, saiba que o plano de saúde internacional talvez não seja tão vantajoso assim, visto que os custos são mais altos.

Sendo assim, ainda na situação citada acima, você pode recorrer ao seguro viagem para preservar a sua saúde e a de seus familiares durante a viagem ao exterior. No caso deste produto, ele deve ser solicitado a cada vez que for viajar para fora do território brasileiro.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Plano de saúde para estrangeiros: dúvidas comuns

Por não ser um assunto tão comentado entre as pessoas, este tópico se faz necessário para esclarecer toda e qualquer dúvida que ainda tenha restado. Pensando em te ajudar, selecionamos as perguntas mais comuns e vamos respondê-las. Olha só!

O estrangeiro que mora no Brasil é obrigado a ter plano de saúde?

Não! Apesar de nosso conselho ser de adquirir um plano de saúde, o estrangeiro só contrata se assim julgar necessário.

As formas de contratação de plano de saúde para estrangeiros são as mesmas de um plano convencional?

Sim! O turista pode optar entre planos individuais, familiares ou empresariais. Neste último caso, seriam as empresas responsáveis pela chegada dessas pessoas ao país.

O plano de saúde para estrangeiros também é regulamentado pela ANS?

A boa notícia é que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também é responsável por cuidar deste tipo de plano. Sendo assim, a cobertura também segue a listagem mínima obrigatória, também conhecida como Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

É verdade que o plano de saúde para estrangeiros é mais completo do que o seguro viagem?

Sim, porque este tipo de plano fornece assistência para consultas e, até mesmo internações. Esta é a opção perfeita para quem faz muitas viagens, inclusive para quem é imigrante. Já o seguro viagem é mais indicado para problemas pontuais, ou seja, consultas esporádicas e emergências.

Como viajar com segurança durante a pandemia?

Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que a prevenção nunca é demais. Sendo assim, mantenha os cuidados já conhecidos e recomendados pelas autoridades de saúde, se informe sobre o destino da sua viagem no que diz respeito à situação do Covid-19, dar preferência aos locais abertos (especialmente diversão em meio à natureza) e, se possível, fazer um check-up para verificar as suas condições de saúde.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

 Plano de saúde para estrangeiros: saiba mais

Você gostou do tema escolhido para abordarmos neste artigo? Desejamos que sim, pois o conteúdo foi preparado com muito cuidado a fim de te trazer as melhores informações sobre plano de saúde para estrangeiros e um pouco de demais tópicos relacionados ao tema principal.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora, que tal adquirir conhecimento de forma fácil e gratuita? Quer ficar por dentro das novidades? Então, basta assinar nossa newsletter. É simples, rápido e você ainda tem acesso aos melhores conteúdos para conquistar a qualidade de vida que você merece ter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *