Saiba qual o seguro correto para cada carro

Você sabe como escolher o seguro correto para cada carro? Com os altos índices de roubos e acidentes, essa é uma tranquilidade cada vez mais buscada pelos brasileiros.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Ao proporcionar segurança para o motorista e toda a família, o serviço oferece diferentes coberturas para cada necessidade. Seguro completo, auto roubo, cobertura para vidros, danos a terceiros… são muitas as opções.

A seguir, fique por dentro do assunto e acerte na contratação do seu seguro auto!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Afinal, qual o seguro correto para cada carro?

Como você já pode imaginar, não há uma resposta pronta para essa pergunta. Muitos fatores influenciam na escolha pelo melhor seguro, incluindo o ano/modelo do veículo, as necessidades específicas do contratante e, é claro, a verba disponível para o investimento. Cada perfil é único!

Acima de tudo, é fundamental que você conheça os termos do contrato, confirme o valor da franquia, pesquise as diferentes coberturas e compare as alternativas de apólice. Confira um pequeno guia para eleger o seguro auto mais adequado para cada carro:

Estude as melhores coberturas para seu perfil

O seguro correto para cada carro, como mencionamos, depende diretamente das necessidades de cada perfil no dia a dia. Para analisar as coberturas mais adequadas para seu caso, algumas perguntas importantes são:

  • Para que você usa o carro na rotina?

  • A quais riscos o veículo está mais exposto?

  • Quais facilidades e proteções são mais interessantes no seu caso?

Liste suas necessidades e não deixe de tirar todas as dúvidas com o corretor. Se possível, o ideal é contratar um maior número de coberturas, garantindo proteção extra para seu carro. Não faça economias que poderão te custar caro no futuro, mas lembre-se também de que os custos têm relação direta com o número de serviços adquiridos.

Entre as principais coberturas oferecidas pela seguradora, estão:

  • roubo e furto;

  • incêndio;

  • vidros;

  • danos a terceiros;

  • desastres naturais;

  • colisão.

Reflita se você precisa de carro reserva

O carro reserva é um serviço altamente recomendado se você não pode ficar sem seu veículo por algum motivo (trabalho, por exemplo). Diversas empresas disponibilizam essa cobertura depois de um sinistro. Assim, se seu carro estiver em conserto na oficina, você poderá contar com um veículo extra.

imprevistos-banner-2

Escolha a franquia mais adequada

No seguro auto, a franquia é uma participação financeira do usuário quando houver um sinistro parcial do veículo. As regras do serviço são estabelecidas na apólice do seguro: fique atento!

Nesse sentido, se você corre um risco alto de sofrer um sinistro, é interessante optar por uma franquia de menor valor. Assim, não sofrerá um grande impacto se algo ocorrer com o carro.

Se as chances de acidentes e eventualidades forem menores, o valor da franquia pode ser aumentado.

Preencha o formulário com cuidado

Na hora de cotar o seguro auto, o usuário precisa preencher um formulário sobre seu perfil. A partir dele, será calculado o valor do seguro. Aqui, a dica é informar seus dados com o máximo de cuidado: com paciência, é possível ganhar bons descontos.

Além disso, quanto mais precisas forem as respostas, maior a chance de contratar o seguro correto para cada carro. A informação exata da quilometragem média de rodagem, por exemplo, é fundamental para garantir a proteção adequada.

Investir em um seguro auto é investir em tranquilidade e na proteção do seu patrimônio. Na hora de contratar o seguro correto para cada carro, seja cuidadoso com as necessidades da sua rotina e conte sempre com o apoio da Corretora Cedro para esclarecer suas dúvidas.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Na Cedro Corretora de Seguros, estamos à disposição para te ajudar. Clique aqui para entrar em contato com um corretor! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *