Saiba tudo sobre Suspension training

Suspension Training, você sabe o que é? Essa nova modalidade de treino está fazendo sucesso entre as pessoas que são apaixonadas por atividade física. Afinal, ele promete deixar o corpo forte e turbinado.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Esse novo treino sai daquela monótona e tradicional aula com levantamento de peso. Ele é mais motivacional e incentiva cada vez mais você dar o seu melhor para ter mais qualidade em sua saúde.

Hoje vamos te mostrar mais sobre o suspension training. Portanto, continue lendo esse artigo e saiba mais sobre esse treino e como realizá-lo. Boa leitura!

O que é o treinamento suspenso?

Suspension training ou treino suspenso consiste em movimentos com algumas partes do seu corpo suspensa. Além disso, o seu peso, na maioria das vezes, é usado como principal ferramenta para desafiar seus próprios limites.

O objetivo central desse modelo de treino é usar a gravidade a favor de todos os movimentos e testar movimentações que estimulem a sua resistência. Afinal, exigem mais força do seu corpo.

Entretanto, não há um padrão para serem realizados esses treinos, podendo ser feito de variadas maneiras. Além disso, as sequencias podem ser diversificadas também.

Quais os benefícios do suspension training?

Essa modalidade de treinamento pode oferecer diversos benefícios para o seu corpo e saúde. Primeiramente, o fortalecimento de todo o seu corpo, ajudando a melhorar a coordenação motora e equilíbrio.

Além disso, outras vantagens do suspension training são:

  • Melhoria do controle entre a mente e corpo;
  • Maior flexibilidade;
  • Queima de calorias;
  • Agilidade dos movimentos;
  • Mais equilíbrio.

Mas vale ressaltar que o objetivo central desse treinamento é desenvolver um corpo inteligente, tornando-o mais forte, ágil e flexível.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quais são os exercícios mais comuns do suspension training?

Mesmo os exercícios não sendo inéditos, eles são diferenciados e inovadores. Afinal, são realizados com uma fita de suspensão. Mas, a finalidade do treino vai variar de acordo com o objetivo de cada pessoa.

Portanto, um suspension training pode ser para emagrecimento ou fortalecimento dos músculos. Os exercícios feitos no treino são:

  • Agachamento;
  • Flexão de braço;
  • Remada fechada;
  • Agachamento com passada;
  • Treino de peito;
  • Elevação do quadril;
  • Prancha isométrica;
  • Abdominal intra;
  • Tríceps;
  • Bíceps.

Utilizar a fita de suspensão nos exercícios é essencial. Ela precisa ser resistente para proporcionar maior segurança.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Quem pode fazer o treinamento suspenso?

O suspension training não tem uma contraindicação. No entanto, é recomendável que você faça uma avaliação física antes de iniciar esse treino. Isso somente para verificar como está o seu condicionamento físico.

Essa verificação é importante para que você conheça as suas limitações e ver quais os exercícios são apropriados para o seu tipo de condicionamento.

Entretanto, outro ponto a ser cauteloso é com a postura. Principalmente se a sua coluna tiver algum tipo de lesão.

Portanto, busque acompanhando médico para saber se pode realizar os exercícios físicos sem comprometer a saúde da sua coluna.

Como você viu, o suspension training não é difícil de ser realizado. Afinal, são exercícios já conhecidos e que pode ser feito em casa. Porém, reforçamos a importância de buscar uma orientação profissional antes de iniciar as atividades.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou dessa informação? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *