Seguro de incapacidade temporária: veja as vantagens e saiba como contratar

A vida é cheia de imprevistos, ufa! A qualquer hora a sua situação profissional e sua vida pessoal podem mudar, afinal, nunca sabemos o que os anos a frente nos reservam.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Pensando nisso, hoje, no blog, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o seguro de incapacidade temporária. Uma opção ideal para quem quer se previnir e não ficar a mercê do destino.

O que é o Seguro de Incapacidade Temporária?

Como o próprio nome já diz, esse é um seguro temporário. Ele oferece uma cobertura preventiva (por um período determinado) contra acidentes ou doenças para pessoas entre 16 e 65 anos, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Ou seja, o seguro de incapacidade temporária é uma opção interessante pra quem quer ter certeza que não vai ficar desamparado financeiramente durante momentos de crises econômicas mundiais ou pessoais! Além disso, a maior parte das seguradoras também cobre invalidez ou morte acidental.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Para quem serve o Seguro de Incapacidade Temporária?

E, essa modalidade de seguro é ideal para profissionais liberais! Isso porquê eles contam, no Brasil, com menos com o apoio financeiro do governo!

Ao mesmo tempo, ele também é uma cartada extra para trabalhadores com carteira assinada. Afinal, nem sempre as assistências da CLT cobrem custos extras com plano de saúde e com gastos do dia a dia.

imprevistos-banner-2

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como funciona a Diária por Incapacidade Temporária? Conheça as vantagens dele!

Normalmente, as coberturas e assistências disponíveis vão depender de cada plano da seguradora contratada. Porém, uma das coberturas mais atrativas é a diária por incapacidade temporária!

E você precisa conhecê-la! Também chamada de cláusula profissional, ela é um tipo de cobertura securitária que garante o pagamento de um salário ao segurado em situações de doença e acidente que o impeçam de trabalhar.

Sendo assim, com esse benefício, você poderá receber o mesmo valor dos seus proventos diários do trabalho caso algo de ruim aconteça na sua vida.

E do que você vai precisar para, geralmente, comprovar o direito a esse benefício uma vez que contratar o seguro? Documentos básicos que comprovem a necessidade de afastamento de todas as atividades remuneradas. Um laudo médico é um deles, por exemplo.

No entanto, fique atento: os seus direitos de receber a diária acabam quando você retoma o trabalho.

Além disso, é possível adicionar benefícios extras aos contratos de planos de seguro de incapacidade temporária. Conheça algumas opções adicionais e as respectivas seguradoras:

  • Mag Seguros: possuí os adicionais de seguro de assistência funeral individual ou familiar, além de assistências e serviços para a vida do dia a dia e da sua casa.
  • Itaú Seguros: permite a inclusão de diária por incapacidade temporária por acidente ou doença majorada dos membros inferiores. A mesma versão também está disponível para doenças causadas aos membros superiores.

Outras opções disponíveis no mercado são os contratos da empresa Porto seguro.

Como contratar?

Por último, sempre avalie bem os contratos de cada seguro disponível no mercado. O custo/benefício de serviços básicos vai variar principalmente em:

  • Valor e máximo de diárias pagas ao contratante;
  • Tempo de carência do contrato;

Os tipos de franquias também devem ser avaliados!

Agora, você deve estar se perguntando como ter acesso à esse tipo de seguro tão pouco falado por aí.  Então, é fácil conseguir ainda mais informações sobre preço, benefícios adicionais e opções de contratação.

Pois bem, é só falar com uma corretora de seguro de incapacidade temporária especializada!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

No Brasil, a CEDRO é uma delas. Fale com um de nossos corretores! Vamos te explicar todos os detalhes, tirar suas dúvidas e te indicar as melhores opções do mercado. Preencha o formulário por aqui! E solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *