Seguro de proteção familiar: saiba os benefícios e como contratar

Ninguém duvida: a vida é um grande imprevisto. Se não conseguimos eliminar todos os riscos, é possível garantir mais estabilidade ao contar com um seguro de proteção familiar. Voltado para famílias de todos os tipos, o serviço é como um seguro de vida que se estende às pessoas que você ama.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Ideal para quem tem dependentes, essa modalidade traz mais tranquilidade emocional e financeira para todos em caso de doenças, acidentes e outras fatalidades. A seguir, saiba mais sobre a opção e seus benefícios!

O que é seguro de proteção familiar?

O seguro de proteção familiar (também conhecido como “seguro de vida familiar”) oferece cobertura em situações adversas para casais e famílias de todos os tipos.

Com diferentes proteções e possibilidade de contemplar o cônjuge, a modalidade proporciona uma grande tranquilidade para filhos e dependentes, que terão acesso aos recursos necessários para se manter caso algo ocorra com um dos pais ou responsáveis.

Coberturas inclusas no seguro proteção familiar

A depender da operadora contratada e das necessidades de cada família, as opções de cobertura do seguro podem variar bastante. Os principais serviços básicos oferecidos, no entanto, incluem:

  • morte por acidente;
  • invalidez permanente parcial ou total (acarretada por motivos acidentais) ou invalidez funcional (induzida por doença).
  • morte devido a quaisquer causas, seja de origem natural ou acidental;

Na eventualidade de alguma das ocorrências acima (que não podem ser previstas e infelizmente podem acontecer com qualquer um), o seguro de proteção familiar garante a disponibilidade de uma indenização para os beneficiários.

Coberturas adicionais do seguro proteção familiar

Além das opções mais básicas de coberturas, a modalidade de proteção familiar também oferece serviços adicionais, que podem ser vantajosos a depender das necessidades de cada família. Confira algumas das principais coberturas adicionais:

  • indenização diária por incapacidade temporária, para quem perde a renda caso fique afastado do trabalho;
  • extensão da cobertura para o cônjuge;
  • assistência em caso de imprevistos com a saúde, incluindo as opções de assistência funeral e auxílio nutricional (estendidas a filhos menores de 21 anos e cônjuges).

Qual é a vigência do seguro de vida?

Quando o assunto é o tempo de vigência da apólice de seguro, é fundamental ficar de olho em um aspecto em especial: a idade dos segurados.

Os seguros podem apresentar algumas restrições conforme a faixa etária dos contratantes, principalmente porque envolve questões de falecimento e invalidez.

imprevistos-banner-2

Por esse motivo, o valor é inclusive reajustado de acordo com a progressão das fases da vida.

No caso de contratantes mais jovens, o ideal é investir em um seguro de proteção familiar de longa vigência (o que é mais vantajoso e econômico). Por sua vez, beneficiários idosos podem se aproveitar mais de seguros especiais para pessoas de terceira idade. Fique atento!

Por que o seguro de vida é tão importante para sua família?

Se não temos o poder de prever o futuro, é possível se precaver de maneira inteligente para proteger a quem mais amamos (e quem depende de nós).

Nesse cenário, o seguro de proteção familiar é uma modalidade bem mais vantajosa que a individual, permitindo incluir filhos e familiares próximos como beneficiários.

Além disso, o seguro possibilita escolher as coberturas e condições mais vantajosas para as necessidades de cada família, com foco na proteção ideal de todos os contemplados.

Se você é o provedor da casa, por exemplo – e está sujeito a diversas vulnerabilidades de saúde e acidentes – , é possível que sua família esteja vulnerável a passar dificuldades caso algo aconteça.

Nesse contexto, essa modalidade de seguro é sinônimo de tranquilidade em relação ao futuro, revertendo incertezas preocupantes e garantindo estabilidade financeira e emocional para quem você mais ama.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Como escolher o melhor seguro de vida para sua família?

A escolha do melhor seguro deve se pautar pelas demandas específicas da sua família, incluindo:

  • idade dos beneficiários;
  • hábitos de vida da família;
  • condições de saúde;
  • orçamento disponível.

Além disso, é importante pesquisar as coberturas disponíveis e a reputação da operadora de seguros, assim como analisar os termos do contrato.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como contratar um seguro proteção familiar?

Para contratar seu seguro, o primeiro passo é procurar uma empresa de confiança e autoridade no mercado, esclarecendo todas as suas dúvidas e necessidades em uma conversa franca com um corretor.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Na Cedro Corretora de Seguros, estamos à sua disposição para conversar sobre as melhores opções de seguro de proteção familiar. Entre agora em contato com um dos nossos corretores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *