Seguro de vida cobre câncer? Saiba mais

E a resposta é sim: seguro de vida cobre câncer! Durante esse momento delicado da vida de uma pessoa, uma indenização financeira pode ser muito útil! Ela pode ajudar a custear o tratamento e, ao mesmo tempo trazer mais tranquilidade. Afinal, você e sua família não vão querer ficar contando em dinheiro numa hora dessas.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Pensando nisso, hoje, no blog, vamos te explicar os principais detalhes sobre o seguro de vida! Deixe a dúvida pra lá, leia o texto e saiba como funciona a indenização do seguro para casos de câncer.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Como funciona a cobertura do seguro de vida que cobre câncer?

Normalmente, temos a ideia de que adquirir o seguro de vida é uma espécie de herança para casos de morte. Porém, isso não é bem assim.

A maioria das seguradoras no Brasil, e no mundo, também indenizam os segurados em casos de doença graves. E o câncer é uma delas!

Você e sua família, ao contratarem, podem se beneficiar em vida nos seguintes casos:

  1. Doenças terminais;
  2. Invalidez permanente ou definitiva.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Câncer: o que fazer com o dinheiro do seguro de vida?

O dinheiro da indenização, apesar de não curar a patologia, pode ajudar o paciente a manter a qualidade de vida.

Afinal , nem sempre os planos de saúde cobrem alguns tipos de tratamento de câncer. O que pode significar muitos custos milionários com diárias de internação, consultas e remédios.

Ou seja, o dinheiro pode servir para pagar como contas de deslocamento para realizar o tratamento. Além disso, ele pode ser usado para:

  • pagar a quimioterapia e outros medicamentos;
  • pagar consultas com especialistas de medicina alternativa (acupuntura, por exemplo);
  • comprar alimentos para uma dieta saudável.

O valor dado pelo seguro de vida que cobre câncer pode ser um aliado até na vida financeira pessoal!

A pessoa pode usá-lo como um manter a qualidade de vida da família, enquanto não puder trabalhar.

No Brasil, empresas como a Bradesco Seguros, a Porto Seguros oferecem produtos específicos de seguro de vida cobre câncer. Existem versões dos contratos específicas para mulheres.

E como funciona quando o câncer é pré-existente? 

Primeiramente, a maioria dos seguros de vida só indeniza os beneficiários com condições médicas que surgiram após a contratação do serviço.

Nesse caso, o diagnóstico da doença deve ser feito antes de você contratar o serviço.

imprevistos-banner-2

Contudo, há exceções! Uma delas é quando a seguradora não pede exames, check-ups médicos dos segurados durante a assinatura do contato.

Por isso, a justiça do país normalmente dá ganho de causa para os contratantes.  Isso porque há um entendimento na interpretação na lei de que a seguradora ainda assim é responsável pela doença preexistente do paciente, tendo que pagar o valor da indenização.

No entanto, não se engane! Essa situação só é válida para o beneficiário que não tenha agido de má-fé durante a assinatura do contrato. Ou seja, não sabia da existência do câncer.

Desse modo, o ideal é você se prevenir! Não deixe na mão da justiça. Vá ao médico antes de adquirir o seguro e, principalmente, analise todos os detalhes e coberturas dos seu contrato.

Leia as especificações do documento. Analise as cláusulas atentamente para saber o período de carência e, principalmente, se o seguro de vida escolhido cobre o câncer e outras doenças!

Novidade: atualmente, já existem seguros que cobrem as doenças preexistentes. Porém, você deve avaliar os itens acima, e também sinalizar seu histórico médico na Declaração Pessoal de Saúde e Atividade (DPSA).

Esse questionário obrigatório é a sua declaração de saúde atual para a seguradora. Não omita nenhuma informação médica! Evite problemas.

Escolha o melhor seguro de vida

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora, descubra quais são as opções no brasil de seguro de vida que cobre câncer. É só falar com a gente! Os corretores da CEDRO podem te explicar mais detalhes sobre operadores do país que oferecem opções de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *