Seguro de vida cobre infarto: saiba sobre as coberturas de doenças graves

O seguro de vida é comumente relacionado ao fato de só utilizá-lo quando o segurado falece, mas também existem outras coberturas, como a de doenças graves, por exemplo. Todos estamos sujeitos a adoecer, mas será que seguro de vida cobre infarto?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Para descobrir como funciona a cobertura de doenças graves no seguro de vida, basta continuar lendo este artigo. Então, vamos lá? Tenha uma boa leitura!

Infarto e outras doenças do coração no Brasil

Você sabia que, até o dia 09 de fevereiro de 2021, mais de 43 mil pessoas já faleceram em decorrência de doenças cardiovasculares? Esse dado alarmante é do cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e se baseia apenas no ano de 2021.

Agora, trazendo uma abrangência mundial, mais de 17 milhões de indivíduos já morreram em decorrência de doenças cardiovasculares em todo o mundo. Mas, você sabia que as mulheres estão cada vez mais propensas a esse risco?

De acordo com o Dr. Leopoldo Piegas, médico do Hospital do Coração (HCor),  isso acontece porque 40% das mulheres apresentam um aumento na cintura abdominal, 23% possuem pressão alta, mais de 20% fumam e 18% são ex-fumantes.

Seguro de vida cobre infarto?

Quantas pessoas que você conhece já sofreram com câncer e/ou doenças cardiovasculares? Pois é, mas será que se elas tivessem seguro de vida, esses casos seriam cobertos? Isso você descobre agora mesmo!

Se você tem algum histórico familiar ou problema cardiovascular, talvez esteja se perguntando se seguro de vida cobre infarto, não é? Mas você pode ficar tranquilo(a), porque, geralmente, a cobertura de doenças graves cobre infarto sim!

E, havendo ocorrência de algum sinistro, o resgate do valor aplicado não costuma ser burocrático. Para isso, a seguradora pode solicitar laudos médicos e alguns documentos clínicos que comprovem o diagnóstico da doença.

Coberturas do seguro de vida para doenças graves

Primeiramente, a cobertura para doenças graves não se trata de um item básico e obrigatório nos seguros, mas é considerado como uma proteção adicional.

Apesar de parecer ser algo difícil de entender, o funcionamento dela é bem simples: diante do diagnóstico de alguma doença grave coberta pelo contrato (prevista em apólice), você recebe a indenização da seguradora.

Mas o seguro de vida só cobre infarto ou outras doenças também? Antes de mais nada, você precisa estar ciente que as enfermidades cobertas podem variar de acordo com a seguradora.

De modo geral, as seguradoras costumam cobrir as seguintes doenças:

  • Vários tipos de câncer;
  • Infarto agudo do miocárdio;
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Insuficiência Renal Crônica;
  • Doença de Alzheimer;
  • Parkinson;
  • Transplante de órgãos vitais.

Tome nota: para que você tenha direito à indenização, é necessário que a carência já tenha sido cumprida. Geralmente, é preciso que o segurado se mantenha em vida por 30 dias após o diagnóstico da doença.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Benefícios do seguro para doenças graves

De antemão, quando o assunto é proteção à saúde, o plano de saúde costuma ser a primeira solução que vem à mente do indivíduo. Entretanto, sabemos que o convênio médico não cobre muitos custos causados por um tratamento médico, tais como: medicamentos de uso domiciliar, cuidadores, transporte e outros.

imprevistos-banner-2

Mas você não precisa mais gastar uma fortuna com esses gastos extras, porque o seguro para doenças graves chegou para te ajudar e funcionar como um forte aliado ao plano de saúde. Dessa forma, você estará totalmente assegurado!

A seguir, conheça mais algumas vantagens do seguro de vida para doenças graves:

  • O investimento não pesa no orçamento;
  • Assegura recursos para cobrir despesas familiares até que o segurado se recupere;
  • Com a renda familiar mantida, a ansiedade e estresse diminuem;
  • Garante suporte financeiro para despesas médicas decorrentes do tratamento.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Seguro de vida cobre infarto: conclusão

No decorrer deste artigo, você pôde conhecer um pouco mais sobre a cobertura para doenças graves, bem como os seus benefícios. Sendo assim, não tem mais desculpa para permanecer desamparado, não é mesmo?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora que você já sabe a incidência das doenças cardiovasculares e que o seguro de vida cobre infarto, que tal contratar o seu seguro para doenças graves? Fale com um de nossos corretores e faça a sua simulação agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *