Seguro de vida empresarial vale a pena?

Diante de tanto desemprego, reter os talentos de sua empresa é essencial. Para isso, oferecer alguns benefícios como seguro de vida ou plano de saúde empresarial vai te ajudar. Mas você já ouviu falar em seguro de vida empresarial?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo, vamos te explicar o que é seguro de vida empresarial, como funciona, quais são as coberturas ofertadas e as vantagens desse produto. Continue lendo para saber mais e se manter informada para fazer o melhor por você e seu empreendimento!

O que é?

Como dito anteriormente, o seguro de vida pode ser ofertado aos colaboradores da sua empresa (independente do porte) como forma de reter os talentos, mas também pode ser utilizado como um atrativo para novos funcionários.

O seguro de vida empresarial é contratado pela empresa, sindicato ou associação, com o objetivo de assegurar a proteção dos seus colaboradores ou associados e, até mesmo de seus familiares.

Quem pode contratar?

Se você é empreendedor, provavelmente tenha a dúvida de que ofertar esse benefício vai pesar muito no caixa da sua empresa, mas a gente te explica!

Você pode ficar tranquilo, pois existe uma flexibilidade na hora de contratar, ou seja, o valor vai depender da cobertura, da disposição financeira da empresa e até mesmo do tipo de seguro. Com isso, até mesmo empresas de porte pequeno e médio podem proporcionar esse benefício aos seus colaboradores.

Quanto ao número de segurados, pode variar entre 2 e 300, sendo necessário ter de 16 a 70 anos e se encontrar em perfeita condição de saúde, além de estar em exercício de trabalho.

Coberturas básicas do seguro de vida empresarial

De antemão, a cobertura desse produto vai variar conforme a apólice negociada com a seguradora. Apesar disso, existem algumas coberturas básicas, são elas:

  • Morte por causas naturais
  • Morte acidental

Em ambos os casos, a família do segurado falecido receberá indenização e suporte para a organização do funeral.

imprevistos-banner-2

Coberturas adicionais

Além das coberturas básicas, o seguro de vida empresarial ainda pode contar com coberturas adicionais e que também podem ser vistas como benefícios para quem contrata. Veja quais são:

  • Indenização especial – a família do segurado falecido recebe indenização especial em caso de morte acidental;
  • Invalidez – em caso de perda, redução ou impotência funcional, o segurado recebe indenização;
  • Doenças crônicas – diante de uma doença crônica em estágio avançado, o segurado recebe indenização em vida para cuidar da sua saúde;
  • Inclusão automática de cônjuge – se o seu cônjuge ou companheiro(a) falecer, o segurado principal recebe indenização que corresponde a 50% da cobertura básica.

Assistência empresarial

O seguro de vida empresarial presta assistência empresarial, ou seja, alguns serviços são oferecidos em caso de emergência. Confira:

  • Chaveiro;
  • Hidráulica;
  • Serviços de segurança e vigilância;
  • Serviço de courier;
  • Vidraceiro;
  • Manutenção de modo geral;
  • Regresso antecipado do segurado;
  • Eletricista.

Vantagens

Em primeiro lugar, podemos destacar o fato de o seguro de vida não entrar no inventário. Além disso, também é válido mencionar as demais vantagens desse produto, tais como: isenção fiscal, inclusão de todos os funcionários, aumento da produtividade, reduz a rotatividade de funcionários, ótimo custo-benefício e ainda existe a possibilidade do resgate do seguro de vida.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Seguro de vida empresarial vale a pena?

Diante de tantas vantagens expostas, podemos concluir que contratar um seguro de vida empresarial vale a pena sim, visto que os dois lados (empresário e colaborador) são beneficiados. O mesmo acontece com o plano de saúde empresarial, que além de proteger os funcionários, ainda proporciona um clima organizacional harmônico.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Simulação do seguro de vida empresarial

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora que você já sabe tudo sobre seguro de vida empresarial, chegou a hora de fazer a sua simulação e ver qual é a melhor opção do produto para a sua empresa. Lembra da flexibilidade? Pois é, a negociação é personalizada de acordo com o seu interesse. Então, fale com um de nossos corretores agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *