Seguro de vida estágio: saiba como contratar

A verdade é que adquirir uma proteção extra para si mesmo nunca é demais. Afinal, seguro morreu de velho, não é mesmo? Pois bem, você precisa saber que essa garantia de segurança pode ser feita a qualquer momento da vida, inclusive se você for estagiário(a). Mas será que existe seguro de vida estágio?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo, nós vamos trazer respostas para as perguntas mais pertinentes sobre o tema, como por exemplo: o que é, como funciona, quais são as vantagens, se é obrigatório e quem pode contratar. Então, fica aí e não perca nada. Boa leitura!

O que é o seguro de vida estágio?

Você sabia que o estagiário também pode ter um seguro de vida? Esse produto é chamado de seguro de vida estágio e consiste em proporcionar um pleno exercício de suas funções, em boas condições e sem que haja preocupações.

Não é porque ele/ela não está no quadro de funcionários efetivos da sua empresa que a pessoa não merece assegurar a sua proteção. Afinal, todos estamos sujeitos a passar pelos mais diversos imprevistos. Portanto, trata-se de um produto essencial!

Como funciona?

Você sabia que o seguro de vida para estagiários está previsto em lei? Pois é, mas fica tranquilo que nós vamos te falar tudo direitinho mais a frente, no tópico que separamos especialmente para esse assunto.

Mas, afinal, como funciona o seguro de vida estágio? Em primeiro lugar, é válido mencionar que esse tipo de produto é voltado para empresas que desejam assegurar a proteção dos seus colaboradores.

O responsável pela contratação do seguro de vida para estagiários é a própria corporação. Sendo assim, a busca por uma corretora e a posterior efetivação do contratado é de responsabilidade da empresa.

Quem paga o seguro de vida estágio?

Se você é estagiário, pode ficar tranquilo, pois a responsabilidade de arcar com o pagamento do seguro de vida para você é a própria empresa. Dessa forma, o empreendimento é obrigado a pagar o custo integral do seguro.

Vantagens do seguro de vida estágio

Assim como o seguro de vida empresarial, o seguro de vida para estagiários também possui as suas vantagens e ambos usufruem delas. Se por um lado a empresa demonstra preocupação e cuidado com a equipe, o colaborador ainda terá a certeza de que não estará desamparado.

A seguir, veja outras vantagens desse tipo de seguro:

  • O seguro para estagiários evita que a empresa sofra com problemas financeiros ou judiciais, caso algo grave acontece ao estudante;
  • A cobertura de assistência funeral está presente na grande maioria dos seguros e garante a realização dos serviços essenciais ou reembolso de despesas funerais em caso de falecimento do segurado;
  • A Diária por Incapacidade Temporária visa garantir um pagamento diário ao segurado durante o período que precisar ficar afastado do trabalho, se o estagiário sofrer alguma doença ou acidente (desde que previsto em contrato);
  • O seguro também oferece descontos em vários medicamentos. A lista dos remédios deve constar na apólice.

Seguro de vida estágio é obrigatório?

Anteriormente, mencionamos que o seguro de vida estágio está previsto em lei. Mas você sabe qual é e o que é determinado? Então, a gente te conta!

imprevistos-banner-2

A Lei nº 11.788/2008 é responsável por regulamentar os contratos de estágio. De acordo com a lei, a contratação do seguro para estagiário por acidentes pessoais é obrigatória e deve ser feita pela empresa, ou instituição de ensino em caso de estágio obrigatório.

E já que estamos falando em lei, lá vai outra grande vantagem para a corporação que faz isso: ela trabalha de acordo com a lei. Sendo assim, não há com o que se preocupar!

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quem pode contratar?

Em primeiro lugar, o seguro foi criado para assegurar a proteção dos estagiários. Apesar disso, o contrato não é firmado diretamente por eles, mas sim pelo contratante.

O seguro de vida estágio pode ser contratado tanto por agentes integradores de estágios quanto por empresas que contratam estagiários para seu quadro de colaboradores.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Seguro de vida estágio: como escolher?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

De antemão, a principal dica para escolher a melhor opção de seguro de vida estágio é contar com o apoio de um profissional especializado. Nossos corretores estão preparados e querem te ajudar nesse processo. Então, fale com um de nossos corretores e tenha a consciência tranquila por agir de acordo com a lei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *