Seguro de vida internacional: porque é importante contratar

Você já pensou em contratar um seguro de vida internacional? Mas calma, porque você não pode tomar uma decisão precipitada e sem o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Então, para te ajudar nesse processo de escolha do seguro de vida internacional, nós preparamos este artigo para trazer todas as informações que você precisa saber. Portanto, preste bastante atenção e tenha uma boa leitura!

O que é e quando fazer um seguro de vida internacional?

Antes de mais nada, é essencial mencionar que, de acordo com as normas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Lei Complementar nº 126/2007, a contratação de seguros no exterior só pode ser realizada para cobrir aqueles riscos que não são ofertados em seguros disponíveis aqui no Brasil.

Provavelmente, você já sabe o que é o seguro de vida em si, mas agora chegou a hora de descobrir como funciona em território estrangeiro. De modo geral, o seguro de vida internacional cobre aqueles imprevistos e acidentes que possam acontecer durante sua viagem ao exterior.

Você sabia que os EUA se destacam quando o assunto é seguro de vida internacional? Isso acontece porque as apólices americanas são vitalícias, não possibilitam o cancelamento do contrato e ainda não possuem riscos excluídos.

Mas, afinal, quando contratar um seguro de vida internacional? A contratação pode ser efetuada até mesmo na véspera da viagem, principalmente quando o contrato é feito pelo site das empresas.

Para que serve o seguro de viagem internacional?

Primeiramente, o seguro de viagem internacional é um contrato firmado com uma seguradora e serve para oferecer assistência durante uma viagem ao exterior, caso haja alguma ocorrência.

imprevistos-banner-2

Esse produto será válido pelos dias contratados e de acordo com as normas especificadas na apólice. Depois da contratação, a sua única preocupação será de portar os documentos do seguro em fácil acesso durante a sua viagem.

Coberturas do seguro de vida internacional

Assim como qualquer outro seguro, aqui você também pode contratar um pacote mais básico ou um bem completo. Segundo a Susep, as coberturas padrão são:

  • Seguro para despesas médicas;
  • Indenização em caso de despesa jurídica e farmacêutica;
  • Cobertura para invalidez total ou parcial;
  • Cobertura em caso de morte;
  • Seguro para extravio de bagagem.

Além dos casos mencionados acima, também é possível contratar coberturas adicionais, tais como: cobertura para esportes radicais, motos e demais veículos, abrangência para necessidades especiais (grávidas, por exemplo) e itens pessoais de valor.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Diferença do seguro de viagem e assistência de viagem

De antemão, o seguro de viagem e a assistência de viagem são comumente utilizados como sinônimos. Mas você sabia que existe diferença entre eles?

Em primeiro lugar, o seguro de viagem prevê que o segurado arque com os custos de todas as despesas médicas para que depois seja solicitado o reembolso junto à seguradora. Neste caso, é necessário apresentar documentos como laudo médico e notas fiscais para comprovar o atendimento.

Por outro lado, a assistência de viagem funciona de modo completamente diferente: quem paga pelas despesas é a seguradora contratada. Aqui, o usuário deve entrar em contato com a empresa antes de receber o atendimento para que seja indicado um local para que ele seja atendido.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como escolher um seguro de vida internacional?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Para que você tome a decisão correta e encontre a melhor opção de seguro de vida internacional para você, é fundamental que você conte com a ajuda de um especialista. Sendo assim, você pode falar com um de nossos corretores para fazer a sua cotação e realizar a tão sonhada viagem na mais perfeita segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *