Seguro de vida para profissional liberal: entenda as principais coberturas e vantagens deste produto.

A busca por flexibilização de horários além da independência econômica são uns dos principais fatores para o aumento desse tipo de profissional: o profissional liberal.  Do ano de 2015 para cá, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, a busca do brasileiro por seu próprio negócio saltou de 23% para 34,5%. Ou seja, 1 a cada 3 pessoas ativas no mercado de trabalho já possuem seu próprio negócio. Mas, em termos gerais, o que significa ser um profissional liberal? Existe a possibilidade de um seguro de vida para profissional liberal? Você sabe como funciona esse tipo de seguro?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo nós respondemos estas principais dúvidas, fique conosco e boa leitura.

O que é um profissional liberal?

É aquele que exerce sua profissão de forma autônoma. Possui autorização, capacitação técnica ou científica para o exercício da sua atividade. Pode trabalhar por conta própria ou prestar serviço a uma determinada empresa.

Este tipo de profissional tem total responsabilidade por seus serviços e produtos. Por estes fatos, é de extrema importância a busca por um seguro, para proteger-se de futuros riscos e problemas relacionados a este modelo de negócios.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quais os riscos envolvidos na atividade do profissional liberal?

O simples fato de exercer a profissão por conta própria já coloca em risco a atividade do profissional. Ninguém está livre de cometer erros.

Diferentemente de uma empresa, em regime CLT, por exemplo, onde quem responde é o empregador, o profissional liberal é responsabilizado pela totalidade dos atos, pode ser obrigado a reparar todos os prejuízos, e ainda responder por outros problemas.

imprevistos-banner-2

Não há amparo pelo INSS (Teto muito abaixo do padrão de vida, no caso de contribuição). Diante desse cenário, torna-se muito importante a aquisição de um seguro de vida para profissional liberal.

COBERTURAS DO SEGURO DE VIDA PARA PROFISSIONAL LIBERAL

A cobertura de seguro serve para manter os riscos da atividade exercida sobre controle. Assim, tornam-se úteis dois tipos de coberturas principais: a DIT e a Responsabilidade Civil. Leia abaixo:

  • DIT (DIÁRIA POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA)O profissional que se encontrar impossibilitado de exercer sua atividade por motivo de doença e acidente, tem o direito de receber diárias compatíveis até que sua saúde ou capacidade de trabalho seja reestabelecida.
  • SEGURO DE RESPOSABILIDADE CIVILA seguradora arca com todas as despesas judiciais de condenações ou processos que venham a acontecer; além de reparar danos causados a terceiros. A proteção, neste caso, limita-se a esfera civil.

Há ainda outras coberturas específicas: no caso de morte,  e também seguro para imóveis, onde a seguradora cobre possíveis danos ao patrimônio do beneficiário.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Vantagens de ter um seguro de vida para profissional liberal

Um seguro de vida profissional te garante a tranquilidade de não passar por imprevistos, e não ficar desamparado financeiramente em casos de dificuldade. Ou seja, uma forma tranquila de exercer sua função sem preocupações.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Ficou interessado? Conhece alguém ou está precisando deste serviço? Fale com um de nossos corretores, e conheça ainda mais vantagens e condições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *