Seguro de vida resgatável. Veja as vantagens, os detalhes do produto e como contratá-lo!

O seguro de vida resgatável vai muito além da indenização  que uma família de um segurado recebe após seu falecimento. Com possibilidade de resgate em outras situações, pode ser uma opção para quem deseja usufruir de parte do montante pago ainda em vida.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Segundo dados da FenaPrevi- Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, o mercado de seguros de vida no Brasil tem crescido bastante nos últimos anos, sendo verificado um aumento de 68% na contratação deste tipo de seguro.

No mesmo levantamento, foi descoberto o interesse da população mais jovem por esse tipo de proteção: cerca de 30 % dos jovens – entre 16 e 24 anos contratariam este tipo de proteção.

O pagamento é feito mensalmente e, cada R$ 1,00 pago pode se transformar em até R$ 1.000,00 a ser recebido.

Quer saber mais sobre o seguro de vida resgatável? Continue a leitura!

O que é o seguro de vida resgatável?

O seguro de vida resgatável possui as mesmas coberturas do seguro de vida tradicional, mas com uma diferença: possibilidade do segurado usufruir da apólice, após um período de carência, ainda em vida.

Configurando uma fusão entre o seguro de vida tradicional e uma reserva financeira, quem opta por este tipo de proteção pode recuperar, sem que haja alguma tragédia familiar, como a própria morte ou alguma doença grave, o valor integral pago ou parte dele.

Dependendo da seguradora escolhida, o dinheiro pode ser aplicado em um fundo de investimentos e, ao resgate, o excedentes financeiros podem ser repassados ao segurado.

Como funciona um seguro vida resgatável?

O seguro de vida resgatável possui as mesmas coberturas que um seguro de vida tradicional, podendo ser contratado por qualquer pessoa. Basta procurar uma seguradora de sua preferência e realizar a contratação.

O interessado terá que responder várias perguntas, relativas ao seu estado de saúde atual e seu estilo de vida. Não fornecer alguma informação ou mentir, pode ter como consequência o não recebimento do valor, tanto em casos de resgate quanto em casos de morte ou doença grave. Todas essas situações são previstas no contrato.

Existem duas modalidades do seguro de vida resgatável, que variam conforme o tipo de resgate:

  • A primeira delas consiste em estabelecer, logo no momento da contratação, quando o segurado irá realizar a resgate do seguro de vida;

  • Já na segunda modalidade, o segurado não estipula um prazo para realizar o resgate.

Em ambos os casos, para receber o valor disponível da apólice, é preciso aguardar um período de carência mínimo. Esse prazo é geralmente de 24 meses.

Ao realizar o resgate, em qualquer uma das situações, o segurado perde automaticamente os benefícios do seguro.

Vantagens

Você não paga um plano de saúde pensando em ficar doente, certo?

Ao contratar qualquer modalidade de proteção, como o plano de saúde ou o seguro do carro, por exemplo, ninguém deseja passar por nenhuma situação delicada. O pensamento está realmente em se proteger, caso tanto a pessoa quanto os familiares, sejam surpreendidos.

imprevistos-banner-2

E é justamente por causa de alguns tabus, como a própria morte para algumas pessoas, que o seguro de vida resgatável se apresenta como uma opção interessante, uma vez que o valor integral ou parte, pago à seguradora pode ser resgatado, após um período de carência. Assim, o segurado pode usufruir do valor investido ainda em vida.

Além das proteções tradicionais, o seguro de vida resgatável pode ser visto também como uma reserva financeira, mesmo que o valor a ser recuperado não seja exatamente o mesmo que foi investido. Porém, algumas seguradoras oferecem, inclusive, o resgate do valor corrigido.

Diferenças entre seguro de vida resgatável e seguro de vida tradicional

Ambos os seguros oferecem proteção financeira para a família do segurado em casos de fatalidade.

Os seguros de vida tradicionais, que não oferecem possibilidade de resgate do valor, são mais indicados para famílias que dependem financeiramente do segurado e que não possuem pouco patrimônio.

Já o seguro de vida resgatável é indicado na situação contrária, na qual caso o segurado escolha por receber o resgate do seguro, a família não ficaria completamente desamparada.

Como utilizar o seguro resgatável como reserva financeira?

Esta modalidade também pode ser utilizada como reserva financeira.

Ao escolher o seguro de vida resgatável você também está considerando outras despesas que podem surgir no decorrer da vida e que, o valor resgatado do seguro pode fazer uma grande diferença.

Geralmente, o segurado pode receber um valor um pouco menor do que foi investido, com a correção do IPCA- Índice Nacional de Preços Amplos ao Consumidor, que é o referencial que mede a inflação do país.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Coberturas

As coberturas dos seguros de vida resgatável são basicamente as mesmas dos seguros de vida tradicionais:

  • Morte natural ou por acidente;

  • Invalidez total ou parcial, tanto por doenças quanto por acidente;

  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO);

  • Diárias de Incapacidade Temporária (DIT);

  • Diárias por Internação Hospitalar ( DIH);

  • Auxílio ou assistência-funeral (SFA);

  • Doenças graves (câncer, infarto agudo do miocárdio ou AVC).

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como contratar o Seguro de vida resgatável

O seguro de vida resgatável serve tanto como proteção como reserva financeira para os segurados e suas famílias.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

A Cedro possui vários de tipo de seguro, inclusive, o seguro de vida resgatável. Aproveite e entre em contato agora mesmo com alguns de nossos corretores: eles indicarão o seguro mais adequado para você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *