Seguro de vida vale a pena? 6 razões que você deve considerar

Certamente, você já ouviu falar no seguro de vida. Mas você sabe em quais situações ele pode ser útil? Não? Então, você não pode deixar de ler esse artigo, porque vamos te mostrar 6 razões pelas quais o seguro de vida vale a pena.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

1. Seguro de vida também é indicado para pessoas jovens

Antes de mais nada, vamos relembrar o que é o seguro de vida? Assim como qualquer outro seguro, ele te protege de riscos. É um contrato feito entre você e uma seguradora com o objetivo de proteger financeiramente você e sua família.

Mas será que o seguro de vida é destinado apenas para pessoas com mais idade? Em primeiro lugar, é preciso mencionar que qualquer pessoa pode contratar um seguro de vida, independente da idade que possua. Ou seja, é o tipo do produto que é indicado para aquela pessoa que se preocupa com a sua qualidade de vida e o futuro da família.

O seguro de vida também é indicado para jovens. Portanto, fica despreocupado, pois é possível ter um seguro para chamar de seu e proteger o seu futuro desde já!

2. Proteção financeira à família

De antemão, a proteção financeira à família, certamente, é a principal finalidade do seguro de vida. Isso acontece porque fornece ajuda financeira à família do segurado em caso de falecimento do mesmo.

Apesar de ser muito relacionado à morte, o seguro de vida também será útil se o segurado ficar inválido por consequência de alguma doença ou acidente.

3. Seguro de vida é sinônimo de tranquilidade

A verdade é que seguro de vida traz muito mais tranquilidade, tanto para o segurado quanto para a sua família. Afinal, não há nada melhor do que se sentir protegido mesmo que algo lhe aconteça, não é mesmo?

imprevistos-banner-2

Já pensou não ter que se preocupar diante de tempos turbulentos? Pois é, o seguro de vida te traz a paz que você precisa ter!

4. Isenção de Imposto de Renda

Você sabia que não é preciso pagar Imposto de Renda no seguro de vida? Pois é! É justamente isso que torna esse produto ainda mais atrativo, porque não há dedução fiscal e o seu patrimônio ainda está protegido.

Sendo assim, ao pagar por um seguro de vida, você pode ficar tranquilo, pois não precisa pagar Imposto de Renda.

5. Possibilidade de resgate do seguro nos tempos mais difíceis

Primeiramente, esse é o tipo da modalidade que vem se popularizando por permitir o resgate do valor aplicado, seja parcial ou total.

Apesar de seguir os mesmos protocolos de um seguro de vida tradicional, com o seguro de vida resgatável é possível resgatar o valor sem que haja a necessidade de morte ou invalidez do segurado.

Dessa forma, isso se torna outra vantagem para você e sua família, porque possibilita utilizar essa quantia em situações urgentes. Sabe aqueles tempos turbulentos que ninguém deseja passar? Pois é, ele será útil nessa hora!

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

6. Novo coronavírus é coberto no seguro de vida

Antes de mais nada, sabemos que essa pandemia causada pelo novo coronavírus pegou todos nós de surpresa e causou diversas mudanças em nossa vida como um todo. Mas quando o assunto é seguro de vida em meio à pandemia, será que a cobertura para o novo coronavírus é garantida? A Corretora Cedro te conta tudo!

Você sabia que a pandemia é um exemplo de risco excluído da apólice? Pois é. Apesar disso, as seguradoras entendem o momento difícil que todos estamos vivenciando e passaram a considerar o novo coronavírus como uma possibilidade de ser ressarcido(a), sempre respeitando o que está previsto na apólice.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Seguro de vida vale a pena: contrate o seu

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Viu só como o seguro de vida vale a pena e pode ser útil em diversos momentos da sua vida? Então, o que você está esperando para contratar o seu e assegurar sua proteção? Fale com um de nossos corretores e faça a sua simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *