Seguro educacional: saiba o que é e como funciona

O seguro educacional garante a cobertura de todas as mensalidades de um curso em caso morte, desemprego ou invalidez do responsável. Ele pode ser adotado para escolas ou mesmo faculdades.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Essa cobertura oferece mais segurança estudantil para as famílias que se preocupam com a educação dos filhos. Mesmo quando o aluno já é um adulto, a preocupação em arcar as mensalidades do curso superior também é um desafio.

Logo, o seguro educacional cobre as parcelas da graduação em caso de imprevistos financeiros. Saiba mais sobre ele agora!

O que é seguro educacional?

O seguro educacional é uma forma de garantir o pagamento das mensalidades escolares, seja em casos de morte, invalidez ou desemprego do responsável. Essa modalidade é oferecida pelas próprias instituições de ensino junto às seguradoras.

Ele pode ser feito pelo próprio aluno, mas há um limite de idade. É preciso respeitar o mínimo de 16 anos no mínimo e entre 65 e 70 anos, no máximo, para contratação.

Portanto, o contratante também precisa fornecer um comprovante que ateste seu bom estado de saúde com um checkup médico. Além disso, também deve provar que exerce uma atividade profissional.

Sendo assim, é possível comparar esse seguro a uma bolsa de estudos. Logo, em caso de situações adversas, será possível realizar o pagamento dos estudos até o final do curso.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quais são os tipos de seguro educacional?

O seguro educacional pode ser por contratação individual ou por apólice coletiva. Já a modalidade em grupo é a mais comum. Logo, para aderir ao seguro coletivo, o colégio ou universidade deve ter convênio com a seguradora.

Então, o segundo tipo é mais usual porque oferece um preço mais em conta. Assim, quanto mais pessoas estiverem no contrato, menor é o risco para a seguradora, que dilui o custo final.

imprevistos-banner-2

Com isso, as escolas costumam aderir a uma apólice com 14 meses de garantia. Nela constam a matrícula e mais uma mensalidade para arcar com o material escolar.

Por isso, o seguro é desenvolvido especialmente para as escolas. Logo, ele é direcionado para os pais e responsáveis que desejam manter em dia as mensalidades da instituição das crianças mesmo em casos emergenciais.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Quais são as coberturas do seguro educacional?

A cobertura do seguro educacional pode ser contratada na modalidade básica ou com adicionais. Agora, confira o que cada tipo oferece.

Cobertura Básica

  • Morte do responsável pelos pagamentos: custeia as mensalidades escolares em caso de falecimento do responsável financeiro
  • Invalidez total do responsável financeiro: ajuda financeiramente com o pagamento da instituição em caso de invalidez completa.

Coberturas Adicionais

  • Perda de emprego;
  • Falta de renda por incapacidade física;
  • Impossibilidade de pagamento devido à falência de empresa;
  • Repetência;
  • Seguro para o material escolar;
  • Matrícula;
  • Pré-vestibular;
  • Formatura.

Um grande benefício é que em caso de afastamento do trabalho e doença incapacitante, o seguro cobre de três a seis meses da mensalidade.

Já em caso de repetência, as 12 mensalidades podem estar na cobertura, caso esse serviço seja contratado. Em geral, o seguro aceita cobrir apenas um ano de repetência.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Por isso, a grande vantagem da contratação de um seguro educacional é a segurança quando há impedimentos para pagar o curso ou colégio. Então, caso tenha interesse em saber mais sobre esse plano, fale com um corretor agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *