Sintomas de gravidez: saiba agora se você pode estar grávida ou não!

Certo dia você amanhece com enjoos, dor de cabeça e os seus seios aparentam estar inchados. Você já passou por isso? Se você é mulher com vida sexual ativa e não faz uso de nenhum método contraceptivo, talvez chegue até a pensar que engravidou. Mas, afinal, quais são os sintomas de gravidez? A Corretora Cedro explica!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo, você vai conhecer quais são os sintomas que indicam que você pode estar grávida, quando fazer o teste de gravidez e, até mesmo como saber se está gestante se o ciclo menstrual é irregular. Então, vamos lá? Preste atenção em cada informação e boa leitura!

Sintomas de gravidez

Se você é mulher e possui vida sexual ativa sem fazer uso de algum método contraceptivo, certamente você já pensou se estaria grávida ao notar alguns sinais que o corpo emite. Acontece que alguns são bem semelhantes aos que acontecem no período menstrual, por isso pode ser facilmente confundido.

Para te ajudar, nós fizemos uma lista com os principais sintomas que podem indicar que você está grávida. Dá uma olhada:

  • Corrimento vaginal em tonalidade rosa;
  • Inchaço e sensibilidade nas mamas;
  • Aumento da frequência urinária;
  • Pele oleosa e espinhas;
  • Cansaço;
  • Enjoos e vômitos;
  • Sono;
  • Dor de cabeça;
  • Cólica e inchaço abdominal;
  • Alterações no humor;
  • Aversão a cheiros fortes.

Se você possui vida sexual ativa e apresenta alguns desses sintomas, recomendamos que você faça um teste de gravidez e verifique se está grávida. Se você realmente estiver esperando um bebê, busque um obstetra de sua confiança e dê início ao pré-natal.

Como saber se está grávida com a menstruação desregulada?

Antes de mais nada, ciclo menstrual irregular é aquele que apresenta diferenças na duração e no intervalo de dias entre as menstruações todos os meses. Sendo assim, a mulher com menstruação desregulada tem certa dificuldade para engravidar, porque se torna difícil prever quando a ovulação vai acontecer.

imprevistos-banner-2

No caso das tentantes que possuem ciclo menstrual irregular, o problema também está no fato de que o atraso menstrual pode não ser um forte indicativo de gravidez. Para isso, você pode realizar um teste com antecedência para saber quando estará fértil.

Mas fica tranquila, porque isso não significa que você é infértil. E como descobrir se estou grávida se a menstruação é irregular? Neste caso, você deve prestar atenção a outros sinais, como os sintomas mencionados no tópico anterior. Em caso de suspeita, faça o teste para confirmar!

Quando fazer o teste de gravidez?

De antemão, especialistas aconselham que aqueles testes de farmácia sejam feitos apenas após o atraso menstrual. Mas você sabia que é possível descobrir se está grávida a partir do décimo dia de fecundação?

Além disso, é preciso saber que o exame Beta HCG pode dar positivo com apenas 1 dia de atraso menstrual. Contudo, isso não é uma regra, pois o atraso menstrual decorrente da gravidez nem sempre vai acontecer em um mesmo período de tempo para todas as mulheres.

Beta HCG quantitativo e qualitativo: qual é o melhor?

Você sabia que existe o exame Beta HCG qualitativo e quantitativo? Pois é, existem esses dois tipos, mas não precisa se preocupar, porque nós vamos te explicar a diferença entre os dois e te informar qual é a melhor opção. Acompanhe!

Como o próprio nome indica, o Beta HCG quantitativo mostra a quantidade de hormônio presente no sangue. Neste exame, é possível identificar em qual semana de gestação você se encontra a partir do resultado obtido.

No que diz respeito ao Beta HCG qualitativo, ele só indica se a mulher está grávida ou não. Um exemplo bastante conhecido é aqueles testes de gravidez de farmácia, pois não indica a concentração de hormônio no sangue. Em caso positivo, o seu médico ainda vai solicitar que você realize o exame quantitativo.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Estou grávida, e agora?

Primeiramente, você deve marcar uma consulta com o médico obstetra assim que você descobrir a gravidez. Dessa forma, é possível dar início ao pré-natal e garantir uma gravidez tranquila e saudável, sem surpresas desagradáveis ou complicações graves como a pré-eclâmpsia.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Sintomas de gravidez: saiba mais

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou de ler este artigo sobre os sintomas de gravidez? Desejamos que sim! Aproveitando a ocasião, nós queremos concluir te dando um conselho relevante: assine nosso newsletter. Além de ser simples e gratuito, você ainda vai receber mensalmente vários conteúdos que vão te ajudar e contribuir para uma melhor qualidade de vida, independente de você estar grávida ou não. Então, não perca mais tempo e decida se tornar uma pessoa muito bem informada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *