Tratamento de calvície pelo plano de saúde: Cedro responde suas dúvidas

Provavelmente você conhece alguém que sofre com a calvície, mas será que é possível fazer o tratamento de calvície pelo plano de saúde? Neste artigo, você vai encontrar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), 42 milhões de brasileiros tem calvície. Diante de um número tão expressivo, a procura por procedimentos de transplante capilar cresceu. Então, veja como funciona o plano de saúde nessa situação!

Plano de saúde cobre transplante capilar?

A calvície pode afetar o couro cabeludo e outras partes do corpo também. Suas causas são variadas e podem ser: hereditariedade, mudanças hormonais, condições médicas ou medicamentos.

Com relação ao tratamento de calvície pelo plano de saúde, infelizmente o plano de saúde não cobre transplante capilar. Por ser considerado um procedimento meramente estético e não causar prejuízos à saúde do paciente, não está no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ou seja, as operadoras não tem obrigação de prestar esse serviço.

A melhor forma de evitar a queda capilar, é diagnosticar o problema o quanto antes, pois quanto mais cedo ocorre, mais intensa será. Não há como impedir a ação da genética, mas é possível desacelerar o processo e estabilizá-lo.

Tratamento de calvície pelo plano de saúde

Primeiramente deve ser feito o diagnóstico por um dermatologista. Após isso, o profissional vai indicar o melhor tratamento para o seu caso. Conheça os tratamentos possíveis para a calvície e que serão detalhados mais à frente:

  • Tratamento clínico: administração de medicamentos;
  • Tratamento cirúrgico: conhecido como transplante capilar.

Exames para calvície

Se você sofre com a calvície, saiba que você pode contar com o seu plano de saúde para consultas e exames. Nesse caso, além de ser acompanhado por um profissional de qualidade e de sua confiança, você não precisa arcar com todos os custos sozinho.

Com relação aos exames que o médico pode solicitar, veja quais são: exame de sangue, microscopia eletrônica de fios, testes metabólicos, genéticos, alergias alimentares, análise de vitaminas e minerais, até mesmo biópsia.

Tratamento clínico contra calvície

Se você ainda não sabia, a gente te conta: mulheres também podem sofrer com calvície. Então, neste tópico explicaremos como é feito o tratamento clínico tanto para homens quanto para as mulheres.

  • Para homens: uso de medicamentos que ajudam a conter a ação da testosterona no cabelo, tônico capilar para encorpar os fios e shampoo que evite o enfraquecimento capilar.
  • Para mulheres: neste caso, os anticoncepcionais com ação anti-andrógena são indicados.

Por consistir na administração de medicamentos e/ou cosméticos, o paciente deverá arcar com os custos.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Tratamento cirúrgico contra calvície

O tratamento cirúrgico é conhecido como transplante capilar. É feito por um cirurgião dermatologista e consiste na retirada dos fios da nuca e na transferência deles para as regiões calvas. Apesar de ter um alto custo, os resultados costumam ser muito satisfatórios.

Como dito anteriormente, o plano de saúde não tem obrigação de cobrir esse procedimento, já que é meramente estético.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Cuidados com a saúde que valem a pena

O plano de saúde é necessidade para todos, pois vai te dar o suporte necessário nos momentos que você mais precisar. Apesar do transplante capilar não ser coberto pelo convênio, você ainda pode usufruir para realizar consultas com o médico de sua confiança e os exames solicitados, assim como em outros momentos de sua vida também.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Se você sofre de calvície, você deve buscar o tratamento para calvície pelo plano de saúde, mesmo que a cirurgia não seja coberta. Você não pode deixar de se cuidar e nós queremos te ajudar a conquistar o bem estar que você merece ter. Fale com um de nossos corretores e realize a sua cotação. Afinal, você merece ser bem cuidado(a)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *