Tratamento para estrias: conheça os tratamentos da atualidade

Assim como as varizes, as estrias são bastante comuns e podem causar grande desconforto estético. Essas incômodas marquinhas são cicatrizes resultantes do processo de degradação das fibras de elastina e colágeno da pele. Mas afinal, dá para lançar mão de um tratamento para estrias eficiente?

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

A resposta é sim! Atualmente, com os avanços da tecnologia e da medicina dermatológica, é possível investir em soluções eficazes para minimizar ou mesmo eliminar essas vilãs.

Com isso em mente, listamos os principais tratamentos, além de fatores de risco e cuidados de prevenção do problema. Confira!

Estrias: conheça os fatores de risco 

Afinal, quais são as causas das temidas estrias? Primeiro, vale destacar que essas depressões lineares na pele são formadas em áreas propensas ao “esticamento” – principalmente braços, barriga, seios, coxas, costas e glúteos.

Nesse sentido, a predisposição genética é um dos principais fatores de risco. Além dessa propensão natural, outras causas comuns para as marcas são:

Tratamento para estrias: 5 soluções eficazes 

Aqui vai a boa notícia: hoje, é possível contar com uma variada gama de soluções para acabar com as marquinhas indesejadas.

O melhor tratamento para estrias, no entanto, depende de cada caso: as linhas na pele podem se apresentar em diferentes estágios ou colorações, isto é, avermelhadas, arroxeadas ou brancas.

plano-e-estética

A seguir,conheça os principais tratamentos (que sempre devem ser realizados com profissionais especializados)!

1. Microagulhamento 

Com o uso de pequenas agulhas de aço cirúrgico, o microagulhamento é um dos tratamentos que trazem melhores resultados para as estrias brancas (que são mais antigas).

Geralmente, o método se utiliza de um rolo de agulhas esterilizadas, que cria pequenas lesões na pele e estimula a produção de colágeno.

2. Laser 

Também bastante aplicado no tratamento para estrias brancas, o laser pode ser fracionado, não ablativo ou ablativo.

Essa última metodologia é capaz de contrair as fibras de sustentação da pele, melhorando a textura e a formação do colágeno.

De forma geral, os resultados são bastante efetivos, minimizando consideravelmente as marcas.

3. Radiofrequência 

Nesse tratamento, a tecnologia entra em cena através de um aparelho que emite correntes de alta frequência, penetrando profundamente na pele e renovando as estruturas da derme.

O resultado é a produção dele, o colágeno, que é fundamental para tratar as estrias. No método, não há ferimento da superfície da pele.

4. Subcisão 

Muito aplicada para tratar celulite profunda, a subcisão também fornece bons resultados no tratamento para estrias.

No processo, é introduzida uma agulha flexível na pele, que é passada ao longo das regiões com marcas. Ao traumatizar o local, a agulha provoca a formação de colágeno, que preenche o tecido.

Vale notar, no entanto, que a subcisão pode acarretar alguns efeitos colaterais importantes, como a cicatrização hipertrófica.

5. Mesoterapia

Na mesoterapia, são aplicadas pequenas doses de medicamentos em cada estria, através da injeção de agulhas finas especializadas.

A metodologia utilizada varia de acordo com as necessidades de cada marca: estrias antigas precisam da formação de colágeno, enquanto outras demandam pigmentação específica.

Os resultados já podem ser percebidos a partir da quarta sessão, refletindo-se na melhoria da qualidade da pele. Esse tratamento é mais indicado para as estrias finas.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Afinal, como prevenir as estrias? 

Não basta saber como tratar: também é preciso prevenir! Para evitar o aparecimento de estrias, os dermatologistas indicam o uso de dermocosméticos para manter a pele hidratada, a ingestão de cerca de 2L de água por dia, a prática regular de exercícios e uma alimentação balanceada (priorizando os alimentos naturais e evitando doces, gorduras e excesso de sal).

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Não negligencie sua saúde: conte com ajuda profissional! 

Não se esqueça: mesmo nas demandas de tratamentos estéticos, a procura de um médico especializado (nesse caso, o dermatologista) é fundamental para proteger sua saúde, obter os resultados esperados e evitar efeitos colaterais.

Na Cedro Corretora de Seguros, oferecemos opções de planos de saúde para atender às suas necessidades e às de toda a família. Conte conosco para viver com mais bem-estar e tranquilidade!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora que você conferiu as principais soluções em tratamento para estrias, aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de novos conteúdos sobre saúde e qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *