Volta de doenças erradicadas: como o plano de saúde ajuda a evitar?

O Covid19 e a volta de doenças erradicadas assustam a população mundial, porém os planos de saúde podem te ajudar a evitar esses males! Como? As ações de medicina preventiva das operadoras te garantem acesso a vacinação extra, por exemplo.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Ou seja, medidas de precaução podem combater doenças infecciosas e letais antes do problema chegar.

Assim, movimentos antivacinas são um perigo para volta de doenças infecciosas. E essa tendência pode prejudicar toda a sociedade ao criar condições para a volta de doenças como o Sarampo, a Poliomielite, Difteria e Rubéola.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a recomendação é a de que a vacinação é uma arma importante no combate à bactérias e vírus.

Sendo assim, essa informação pode te ajudar a escolher qual a melhor operadora de saúde para você e sua família. Pois, apesar da cobertura vacinal ser oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) público do Brasil, você pode ter acesso à outras vacinas que o governo não disponibiliza.

Vacinas são oferecidas pelos planos de saúde?

Primeiramente, é fundamental saber que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina que o sistema de imunização não é uma obrigação dos planos de saúde. Os convênios podem escolher se oferecem esse serviço contra a volta de doenças erradicadas ou não.

No entanto, existem muitos convênios que reembolsam o valor da vacinação aos beneficiários! Às vezes o retorno é completo, outras vezes parcial.

Por isso, ao contratar um plano de saúde, leia bem o contrato e se informe sobre essa questão.

Dica: verificar a rede de clínicas particulares parceiras do seu plano de saúde também é uma das maneiras de tirar proveito dos benefícios oferecidos.

Pegou uma doença? Veja como o plano de saúde pode te ajudar

Agora, se você ou um dos seus familiares forem vítimas da volta de doenças erradicadas, o plano de saúde ainda pode ser uma mão na roda! Isso porquê você vai precisar de rapidez no diagnóstico e, ao mesmo tempo, soluções para economizar dinheiro em tratamentos.

Sendo assim, siga os passos abaixo no momento em que perceber os sintomas:

  1. Não se automedique. Antes, agende uma consulta médica com um especialista;
  2. Realize os exames clínicos e laboratoriais solicitados pelo profissional;
  3. Compre os medicamentos indicados para aliviar os sintomas e/ou curar a doença.

Obs: muitas operadoras de planos de saúde tem parcerias com redes de farmácias para oferecer descontos na compra de remédios.

Prevenção contra a volta de doenças erradicadas

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Por último, a informação pode te ajudar muito na prevenção contra a volta de doenças erradicadas. Se mantenha antenado sobre as novidades do mundo da medicina e nas recomendações oficias de saúde. Pensando nisso, a newsletter da CEDRO é preparada com notícias fresquinhas para você. Escrevemos artigos periódicos sobre métodos de prevenção, opções de tratamento, planos de saúde e muito mais. Assine por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *