Plano de saúde familiar: conheça os benefícios

O plano de saúde familiar é um dos mais procurados do mercado. Afinal, é uma segurança e tranquilidade que o titular presenteia aqueles que mais ama.

No entanto, ao contratar esse benefício para a sua família é importante pesquisar qual operadora oferece o melhor custo benefício para você. Além de ver o preço, é importante analisar outras vantagens, principalmente, sobre a cobertura de tratamentos e consultas.

No post de hoje vamos falar mais sobre o plano de saúde familiar. Continue acompanhando e entenda as diferenças entre ter um para toda a família e um individual. Além de conhecer as vantagens.

Qual a diferença entre um plano de saúde familiar e individual?

Diante do cenário de saúde pública que o Brasil atravessa, é importante resguardar não somente a sua saúde, mas de todos de sua casa. No entanto, muitos não sabem qual a diferença entre um plano de saúde familiar e um individual.

Em ambos os casos são realizados contratos entre a pessoa e uma operadora. O indivíduo é denominado titular. Porém, a diferença está na abrangência de serviços e coberturas entre os planos.

Portanto, se a pessoa optar pelo plano individual, a cobertura de tratamentos e outros serviços será somente para quem contratou. Ou seja, para um indivíduo.

Mas o plano de saúde familiar estende a cobertura dos serviços para todos os integrantes da família. Entretanto, é necessário estabelecer o número de pessoas no contrato.

Qual a cobertura de um plano de saúde familiar?

Para ter um plano de saúde familiar, a operadora exige que seja comprovado o vinculo entre os contratantes. Mesmo que seja por união estável. Normalmente, há um titular que responde por todas as obrigações que estão no contrato e por seus dependentes.

Basicamente todas as operadoras oferecem a mesma cobertura. O que diferencia é o preço.

O plano de saúde familiar engloba:

  • Básico: consultas médicas de diversas especialidades, exames laboratoriais e clínicos de baixa e média complexidade, atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias que não sejam de procedimentos estéticos;
  • Intermediários: inclui todos os procedimentos acima, incluindo os estéticos;
  • Completos: esse possui médicos e hospitais credenciados em todo o território nacional, indicado para quem sempre está viajando. Possui todas as coberturas médicas, com consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência, internações, cirurgias e procedimentos estéticos.

Benefícios de um plano de saúde familiar na gravidez

A gestação é um período especial na vida de uma mulher, portanto, precisa ser acompanhada de perto. Afinal, a saúde da mãe e do bebê precisa estar sempre em dia.

O plano de saúde familiar tem a opção de cobrir o pré-natal e o parto. Normalmente, há uma carência em todas as operadoras para a cobertura do parto. Por isso, é importante se planejar para que adquira um serviço antes de engravidar e ter tempo de ser atendida pelo plano escolhido.

Outro benefício é evitar estresse para marcar consulta ou exames durante a gestação. Algo que incomoda a mulher bastante. O cuidado periódico nessa época é essencial, portanto, ter um plano de saúde é essencial.

Viu como é importante se prevenir e também proteger quem você ama? A Cedro trabalha com os melhores planos de saúde familiar:

  • Amil;
  • Bradesco;
  • Hapvida;
  • SulAmérica;
  • Unimed;
  • LifeDay.

Fale com um dos nossos corretores e faça a sua cotação! Proteja a sua vida e de todos que você gosta.