Convênio médico infantil: coberturas e valores

A verdade é que as crianças têm bastante energia e não param quietas um segundo sequer. Diante de tantas brincadeiras, os riscos de se machucarem são grandes. Sabemos que os machucados podem ser leves como um simples arranhão ou mais grave como uma fratura. Portanto, o convênio médico infantil se faz extremamente necessário, independente do grau de seriedade do ferimento.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Neste artigo, nós vamos te trazer informações relativas à cobertura e valores. Além disso, também explicaremos qual é a diferença entre o plano de saúde individual e o infantil. Então, preste atenção em cada informação e tenha uma boa leitura!

O que é convênio médico infantil?

Primeiramente, é preciso ressaltar que o convênio médico infantil oferece assistência médica como qualquer outro plano. Ele pode ser feito na modalidade individual, coletivo por adesão e empresarial.

Através do plano de saúde para crianças é possível ter acesso ao atendimento de especialidades médicas próprias para a idade, como: pediatra, odontopediatria, oftalmologia e otorrinolaringologia.

Coberturas

Assim como qualquer outro tipo de plano de saúde, ele oferece contratos com cobertura total, bem como os de coparticipação. Quando a cobertura é total, os procedimentos abaixo já estão inclusos na mensalidade do plano:

  • Exames;
  • Internações;
  • Procedimentos diversos;
  • Cirurgias;
  • Consultas;
  • Atendimento de urgência e emergência.

Contudo, vale ressaltar que a cobertura vai depender do tipo de plano contratado: ambulatorial ou hospitalar. Portanto, é essencial ficar atento(a) às condições do plano!

Qual a diferença entre convênio médico infantil e plano de saúde familiar?

De antemão, não existe uma grande diferença entre um convênio médico infantil e um plano de saúde familiar, porque todos possuem o mesmo objetivo: oferecer assistência médica.

Entretanto, se é para citar alguma diferença, podemos mencionar a questão do preço. Isso acontece porque o valor é pago conforme a faixa etária, ou seja, as crianças pagam um valor mais em conta.

Qual é o melhor?

Em primeiro lugar, antes de realizar a contratação de um plano de saúde infantil, é essencial conhecer a reputação da operadora escolhida. Afinal, você precisa confiar e saber o que está contratando.

Contudo, é possível citar algumas operadoras que oferecem convênio médico infantil. Veja:

  • Bradesco;
  • Unimed;
  • Amil;
  • SulAmérica;
  • Promédica;
  • Casseb;
  • Hapvida.

Neste tópico, nós queremos te deixar uma dica valiosa: para te ajudar na escolha do melhor convênio médico infantil, você precisa contar com a ajuda de um especialista: o corretor.

Os corretores da Cedro Corretora de Seguros são especializados e estão prontos para te auxiliar durante todo esse processo. Com eles é possível tirar todas as suas dúvidas, fazer simulações e, por fim, contratar a opção que mais se adequa às suas necessidades.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quanto custa?

Você sabia que é possível encontrar plano de saúde infantil com mensalidade a partir de R$100,00? Pois é, mas é preciso estar ciente de que o valor final vai depender de fatores como: cobertura ofertada, tipo de plano contratado e da operadora.

E o reajuste? Provavelmente, essa dúvida já surgiu, mas vamos te explicar: o reajuste do convênio médico infantil acontece conforme a idade avança.

Tome nota: tenha em mente que o valor da fatura da penúltima faixa etária NÃO pode ser seis vezes maior que o da primeira!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Convênio médico infantil: cuidando dos pequenos

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Como você viu, contratar um convênio médico infantil não é algo tão complicado, mas pode se tornar ainda mais fácil se contar com a ajuda de um profissional especializado. Então, fale com um de nossos corretores e faça a sua simulação agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *