Seguro auto temporário: o que é, como funciona e quais as vantagens

Muitas pessoas não se interessam em contratar um seguro auto. Ou, às vezes, é mais por questões financeiras do que por falta de interesse. Por isso, o seguro auto temporário é o mais lembrado em ocasiões especiais.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Seja em uma viagem com a família ou para carros utilizados com pouca frequência, o seguro auto temporário é viável para todas as situações. Com menor vigência que o seguro auto comum, que costuma durar um ano, o seguro auto temporário pode ter vigência de três meses ou, algumas vezes, pode ser contratado por dias ou semanas.

O que é?

O seguro auto temporário, tem as mesmas coberturas e assistências do seguro normal. No entanto, o que muda nele é o tempo de contrato. Durante esse tempo menor, o seguro pode ser acionado e o sinistro cobre todos os acidentes ou furtos que estiverem no contrato.

Se for pensar, é como acontece ao alugar um carro. Mas, nesse caso, o carro alugado já vem com o seguro próprio. Enquanto isso, o seguro auto temporário cobre o seu veículo durante um curto período de tempo que pode variar, de acordo com as propostas e cotações das seguradoras.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Como funciona

O seguro auto temporário, assim como o convencional, ao ser contratado precisa ter acesso a documentos, como os do veículo e a carteira de habilitação. Como já dito, as cotações variam de acordo com as seguradoras, mas algumas delas estabelecem um tempo mínimo para assinar o contrato.

Por falar nisso, antes de fechar negócios, conheça bem as coberturas e assistências da proposta. Observe os serviços disponíveis e se eles valem durante a vigência do seguro, como reparo de vidros e assistência 24 horas, por exemplo. Muitas seguradoras não fazem seguro auto temporário para motoristas de serviços de transporte de passageiros. Por isso, sempre se informe antes.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Vantagens do seguro auto temporário

A maior vantagem desse seguro, é claro, é a proteção e segurança para você e a sua família. Afinal, todo veículo deve ter um seguro, seja convencional ou temporário. No caso do temporário, ele também é menos burocrático e demorado que o usual, o que facilita bastante na hora de contratar.

imprevistos-banner-2

Outros benefícios desta modalidade, é o tempo menor de vigência, sendo que você só paga pelos dias que vai usar. Você pode ajustar a quantidade de tempo do seguro, para se adaptar às suas necessidades. Além disso, qualquer pessoa com habilitação consegue contratá-lo e você pode escolher as coberturas que mais o interessam.

Existe uma outra modalidade de seguro auto temporário, denominada seguro pré-pago ou on demand. Indicado para quem usa bem pouco o carro durante a semana, é como uma linha de crédito, em que você só paga o seguro do seu carro quando for usá-lo. Logo, enquanto ele estiver parado na garagem, não terá despesas com o seguro.

Como ele precisa ser ativado, é essencial se lembrar disso toda vez que for utilizar o carro. Afinal, se houver algum sinistro com o seguro pré-pago desativado, você não poderá recorrer à seguradora, pois não será mais responsabilidade dela. Portanto, se optar por esse seguro, fique atento!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

O blog da Cedro sempre tem textos atualizados sobre seguros, saúde e bem estar. Não perca mais nenhum conteúdo! Assine a newsletter e fique bem informado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *