Plano de saúde familiar: 5 Motivos que comprovam que contratar é a melhor opção

Plano de saúde é sempre uma segurança para você e a sua família. Com ele, você tem consultas, exames médicos e serviços de urgência garantidos a todo momento. Principalmente para quem tem crianças pequenas, é uma tranquilidade a mais.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

No plano familiar, a proteção se estende a você, sua mulher e filhos. Isso tudo por um preço bem mais acessível do que fazer um plano para cada um. Muitas vezes, o plano família inclui todos os dependentes, mas é melhor pesquisar as oportunidades do mercado.

Veja a seguir alguns benefícios desse tipo de plano de saúde agora mesmo!

Por que contratar plano de saúde familiar?

Geralmente, quando um membro da família adoece, o restante de seus membros também fica bastante abalado.

Quando existe o suporte de um plano de saúde familiar, fica mais fácil agendar consultas e exames necessários para o tratamento, sem precisar pagar a mais por isso e prejudicar o orçamento familiar.

Veja a seguir cinco motivos para contratar:

1. Consultas, exames, tratamentos, atendimento de urgência e odontológico em um único plano, com uma única mensalidade;

2. Reajustes anuais mais baratos que os planos individuais;

3. Cônjuge e todos os filhos do titular com acesso aos mesmos benefícios, de acordo com o Código do Consumidor e a Lei dos Planos de Saúde;

4. Companheiro de mesmo sexo do titular também tem direito a entrar como dependente, desde que comprovada legalmente a união estável;

5. Atendimento rápido e de qualidade para você e todos os membros da sua família.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Suspensão de reajuste

Por determinação das ANS os planos de saúde individual e familiar estão com os reajustes anuais e por faixa etária suspensos por 120 dias, a partir de setembro de 2020. Essa decisão se deve à pandemia, por ter muitos atendimentos suspensos e profissionais de saúde afetados pelo novo coronavírus.

imprevistos-banner-2

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Qual o melhor plano para a sua família?

Antes de escolher o melhor plano de saúde para a sua família, leve sempre em consideração alguns dados, como o período de carência, se a adesão é livre, qual a cobertura, de acordo com o contrato e o rol de procedimentos da ANS.

Para entender melhor as coberturas, existem diversas, como a ambulatorial. Nela, estão compreendidas as consultas, exames e tratamentos em clínicas ou consultórios.

Caso precise de internação hospitalar, essa despesa é por conta do beneficiário. E, em atendimentos de urgência, o plano ambulatorial costuma cobrir apenas as primeiras 12 horas de tratamento.

Em alguns casos, pode-se contratar o plano ambulatorial junto ao hospitalar. Mas outra escolha deve ser feita, se é com ou sem obstetrícia.

Planos odontológicos também costumam ser cobrados a parte. Por isso, muitas pessoas optam por fazer um único pacote, mesmo que gaste um pouco mais, para ter uma cobertura mais completa.

Por isso, ao contratar um plano de saúde familiar, é fundamental saber as coberturas, assistências e benefícios do contrato, que podem variar de operadora para operadora.

Os dependentes, por exemplo, podem ser os pais, os filhos e os sogros. Nesses casos, é bom avaliar antes as propostas do contrato antes de assiná-lo.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Ainda tem algumas dúvidas? Isso é normal! Na Cedro, sempre temos profissionais capacitados para sempre atendê-lo! Fale com o corretor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *