4 benefícios da dieta vegetariana

Geração Saúde! A alimentação saudável já virou tendência e, nesse movimento, o interesse pela dieta vegetariana estão crescendo cada vez mais. Afinal, todos queremos melhorar nossa qualidade de vida.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Sendo assim, muitas pessoas estão reduzindo o consumo de carne e, ao mesmo tempo, estão adotando uma alimentação baseada em produtos naturais. E as opções são muitas!

Mas, você já se perguntou quais são os benefícios da dieta vegetariana? Hoje, vamos te contar os segredos dessa dieta diferenciada.

Entendendo a dieta vegetariana 

Antes de tudo, é fundamental entender o que é a dieta vegetariana. E o conceito poderia ser resumido na frase “Tudo menos carne!”.

Logo, ser vegetariano significa não ingerir produtos de origem animal. Seja ela a carne de vaca, frango, peixe, carneiro, avestruz e etc.

Ao mesmo tempo, os vegetarianos também não comem nada derivado dessas carnes animais. Portanto, a dieta excluí presunto, salsicha, hambúrguer, salame, atum enlatado etc.). Embutidos e gelatina também estão fora!

Tipos de vegetarianismo

Essa é uma mudança radical no estilo de vida, por isso, conheça os tipos de vegetarianismo. Veja se algum deles conversa com a sua realidade:

  • Ovolactovegetariana: inclui ovos e laticínios;
  • Lactovegetariana: admite produtos feitos com leite, porém nada feito com ovos;
  • Ovovegetariana: o consumo de ovos é permitido, porém não o de leite;
  • Vegana ou vegetariana estrita: exclui produtos à base de ovos e leite;
  • Crudívera vegetariana: Não permite nem ovos, nem leite, nem nada que provenha dos animais. São permitidos vegetais, frutas, sementes, nozes, legumes e brotos.

E aí, preparado para essa jornada pelo mundo do vegetarianismo? No Brasil, segundo o IBOPE, cerca de 30 milhões de pessoas já adotaram essa tendência.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O principal benefício da dieta vegetariana

Primeiramente, deixar de ingerir alimentos de origem animal traz grandes benefícios! E isso já foi confirmado pela a Academia Americana de Nutrição e Dietética (AAND).

Mas então, o que será que atrai tanta gente a adotar essa tendência? A perda de peso.

Isso mesmo: dá para emagrecer não comendo carne. Isso porquê a maioria das proteínas animais possuem altos níveis de gordura saturada e colesterol.

Então, ao optar por uma dieta vegetariana, você vai naturalmente começar a comer alimentos com um menor nível de calorias. E o cardápio pode ser bem variado para que não haja déficit de nutrientes.

Logo, prepare refeições balanceadas com verduras e leguminosas. Elas são ricas em fibra e possuem pouca gordura. Frutas secas também são uma ótima opção para manter seu corpo equilibrado!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Conheça mais 3 benefícios da dieta vegetariana

Por fim, saiba que existem outros prós para adotar essa dieta. São eles:

  1. Redução do risco em desenvolver doenças crônicas.
  2. Controle e redução das taxas de colesterol e glicose no sangue. Ou seja, os níveis de açúcar no seu sangue vão baixar naturalmente.
  3. Melhora no funcionamento do intestino e evacuação.

Contudo, um recado importante: sempre procure um médico nutrólogo e uma nutricionista antes de imergir nesse novo estilo de vida.

O acompanhamento profissional para dietas é necessário pois também existem fatores negativos. Um deles é uma alteração nos níveis de vitaminas e minerais do corpo.

Continue a cultivar o seu bem estar!

A Cedro Corretora de Saúde se preocupa com você.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Por isso, estamos sempre preparando artigos com informações quentinhas sobre dieta vegetariana e outras dicas de saúde! Cuide da sua vida, assine nossa newsletter e se informe. É fácil e rápido!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *