Como contratar plano de saúde por adesão em 5 passos

Você já ouviu falar em plano de saúde coletivo por adesão? É um plano coletivo e é contratado por pessoas jurídicas de caráter profissional, setorial ou classista. Se você ainda não sabe como contratar plano de saúde por adesão, continue lendo esse artigo que a gente vai te contar!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

1º Passo: Ter um plano de saúde é importante

Em primeiro lugar, é importante mencionar a importância de ter um plano de saúde nos dias atuais. Já pensou precisar de atendimento médico e ter que esperar muito para ser atendido pela rede pública de saúde? Pois é, ninguém deseja ficar desamparado no momento que mais precisa de assistência.

Para isso, contratar um plano de saúde é fundamental, pois assegura a sua segurança e você ainda se sente tranquilo(a), principalmente diante do cenário que estamos vivendo: uma pandemia que nos pegou de surpresa e estremeceu as mais diversas áreas da nossa vida.

Você sabia que plano de saúde não é só para quem está doente, não é? O uso do convênio médico pode e deve ser utilizado preventivamente, evitando que você se surpreenda negativamente com o diagnóstico de uma grave doença em estado avançado.

2º Passo: As vantagens do plano de saúde por adesão

Assim como todos os planos de saúde, contratar o plano coletivo por adesão também tem as suas vantagens. Confira:

  • Custo-benefício: o valor da mensalidade do plano de saúde por adesão pode ser até 50% mais barata do que os planos convencionais;
  • Carência: o período de carência é diferenciado para esse tipo de plano, ou seja, as operadoras oferecem carência reduzida;
  • Inclusão de dependente: é possível incluir dependentes (cônjuges e filhos) para que também sejam beneficiados pelo plano de saúde;
  • Reajuste: acontece em um mês específico e, geralmente é escolhido pelo contratante;
  • Vencimento: possui data programada e pode ser escolhida pelo contratante entre os dias 5 e 20 de cada mês.

3º Passo: Fale com um corretor de seguros da Cedro

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que é essencial que você entre em contato com um de nossos corretores. Dessa forma, você poderá receber todas as orientações necessárias, conhecer as mais variadas opções de plano de saúde e tirar todas as suas dúvidas.

Mas qual é a vantagem? Além de nossos corretores serem especializados e você receber todo o suporte necessário, a vantagem é que você ainda economiza tempo e dinheiro.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

4º Passo: Escolher uma operadora de saúde

Você precisa saber se pode confiar na operadora de saúde antes de assinar o contrato, não é? Para saber se é realmente seguro, você pode solicitar à empresa que vende o plano os seguintes dados: número de registro da operadora e do plano no banco de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com isso em mãos, você pode acessar o site da ANS na seção “informações e avaliações de operadoras” e conferir se os dados existem, conhecer o desempenho da operadora e a posição no ranking das empresas que mais recebem reclamações.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

5º Passo: Como contratar plano de saúde por adesão

De antemão, os documentos solicitados são: RG, CPF, comprovante de residência e documento que comprove a sua filiação na entidade de classe.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Agora que você já sabe como contratar plano de saúde por adesão, você não pode ficar sem cuidar da sua saúde. Ficou interessado(a)? Fale com um de nossos corretores, com certeza você encontrará o plano que mais de adequa ás suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *