Plano de saúde infantil: como funciona e as vantagens

Se você é pai ou mãe, certamente se preocupa com a saúde dos seus filhos. Mas você sabia que existe o plano de saúde infantil? Então, fica aí e continua lendo este artigo, porque a gente vai te explicar tudo que você precisa saber!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Por que é importante ter um plano de saúde para criança?

Antes de mais nada, você já ouviu alguém falar que “criança cega um”? Pois é, isso acontece porque as crianças são imprevisíveis e, em um piscar de olhos, algo muito grave pode acontecer.

Portanto, além de estar sempre atento, outra opção para garantir a segurança dos pequenos é justamente contratar um plano de saúde infantil. Dessa forma, você tem a certeza de que seu bem mais precioso ficará bem e receberá toda a assistência necessária.

Mas a proteção deve começar muito antes dos primeiros passos, viu? Quando recém-nascidos, o cuidado deve ser redobrado e o acompanhamento com o médico pediatra deve ser frequente, a fim de evitar problemas maiores em um sistema imunológico que ainda é frágil.

Como funciona o plano de saúde infantil?

Em primeiro lugar, gostaríamos de ressaltar que qualquer pessoa pode ter um plano de saúde, independente da idade. Mas se você está pensando que os recém-nascidos não estão inclusos, você está enganado(a).

Com relação aos recém-nascidos, é preciso estar ciente que os pais têm até trinta dias após o nascimento do filho para incluí-lo como dependente no seu plano de saúde. Fazer isso é vantajoso, viu? Isso acontece porque, se feito dessa forma, não há obrigatoriedade no cumprimento do período de carência.

O fato é que, independente da idade, o seu filho poderá usufruir dos inúmeros benefícios que um plano de saúde oferta: garantia de atendimento, médicos especializados, realizar consultas, fazer exames e muito mais.

Valores e reajustes do plano de saúde infantil

De antemão, o plano de saúde infantil é reconhecido até os 18 anos do seu filho. Após isso, está previsto um reajuste no valor do plano, o que acontece conforme a idade aumenta.

Quer uma dica? Para evitar reajustes abusivos, tenha sempre em mente que o valor da fatura da penúltima faixa etária não pode ser seis vezes maior que o da primeira.

Com relação ao valor em si, isso vai depender muito da operadora, do tipo de plano e da cobertura ofertada. Porém, de modo geral, é possível encontrar a partir de R$100,00.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O que saber antes de contratar um plano de saúde para crianças?

A ideia de assegurar a proteção do seu filho e ainda poder usufruir de várias vantagens é bastante atraente. No entanto, é fundamental pesquisar e analisar antes de fechar o contrato.

A seguir, alguns pontos para ficar atento(a):

  • Custo-benefício: o plano mais caro nem sempre é o mais completo. Aqui, é importante analisar as diversas opções disponíveis;
  • Abrangência: é preciso ficar atento, pois alguns planos oferecem cobertura regional e outros nacional;
  • Cobertura: leia atentamente sobre os procedimentos cobertos pelo plano, eles podem ser: ambulatorial ou hospitalar.
  • Reputação da operadora: antes de tudo, é essencial saber se a operadora é confiável ou não. Isso pode ser verificado no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Benefícios do plano de saúde infantil

Dentre tantos outros benefícios, o principal seria o fator proteção e segurança. Afinal, nada melhor do que cuidar de quem amamos, não é?

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

A Cedro Corretora de Seguros têm os melhores produtos e certamente você encontrará a opção que mais se adequa às suas necessidades. Fale com um de nossos corretores e faça a simulação do plano de saúde infantil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *