Biohacking: como a ciência te ajuda a ser a melhor versão de você mesmo!

Não é magia, nem ficção científica. É só o futuro da medicina agregado à novas descobertas científicas. Você já ouviu falar do termo Biohacking? Ainda não?!

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Nesse caso, vamos te explicar nos próximos parágrafos. Você vai descobrir tudo sobre a evolução da medicina experimental.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

O que é o biohacking?

Pense em uma ferramenta de desenvolvimento pessoal aliada à Biologia. Capturou a ideia? Então, o Biohacking é exatamente essa combinação. Ele é uma tendência revolucionária e futurística que começou a ficar mais popular por volta de 1998.

O objetivo científico é hackear seu corpo, ou seja, criar um perfil da sua biologia para potencializar o melhor em você!

Mas, não se assuste: várias técnicas de biohacking já estão sendo usadas, testadas e comprovadas por adeptos.

E como funciona? Primeiramente, existem 2 tipos de abordagens de biohacking em seres humanos. No entanto, uma é mais invasiva do que a outra.

Porém, ambas são focadas no conceito de transhumanismo. Logo, acreditam que o ser humano pode se tornar melhor através do uso de tecnologias.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Técnicas utilizadas

Confira:

  1. Abordagem interventiva: através da leitura das características genéticas e fisiológicas; cientistas criam implantes, suplementos ou alimentos potencializados. Exemplo: chips que liberam anticoncepcionais em mulheres, alimentos modificados com novas propriedades.
  2. Abordagem não interventiva: tem como princípio a criação de aparelhos externos para potencializar o corpo humano. Exemplo: áudios binaurais para ajudar na manutenção da concentração, ou a utilização de luz azul para melhorar a qualidade do sono.

Ou seja, tudo para que você explore 100% sua capacidade mental, emocional e física! Afinal de contas, nosso corpo está sempre em processo de constante mudança e evolução.

Sendo assim, essa técnica veio para dar uma mãozinha nesse processo humano: desenvolver foco, aumentar sua resistência física, e te ajudar a curar dores crônicas e etc.

E não para por aí! O futuro do biohacking é promissor.

Grandes descobertas do biohacking

Mas, antes de mergulhar nessa tendência, é importante saber que a maior parte dos pesquisadores são cientistas entusiastas.

Ou seja, muitos agem “fora do sistema”, sem terem regulamentação dos governos.

Porém, os curiosos tem alcançado grandes sucessos no biohacking!

Como, por exemplo, é o caso do designer Tuur Van Balen. Ele pesquisou como lactobacilos do yogurt poderiam gerar um efeito de antidepressivo. E funcionou!

Mas não para por aí! Atualmente, estudos científicos amadores estão sendo feitos para desenvolver novas habilidades nos seres humanos.

Então, que tal se curar de uma doença genética rara, ou não sentir mais frio, ou ter uma visão de raio-x? Você, no futuro, poderá se tornar uma espécie de X-Men dos filmes da Marvel.

Essa realidade parece distante, porém, não é. Entusiastas já estão trabalhando em laboratórios para aprimorar o biohacking humano a partir de teorias experimentais.

Biohacking e muito mais!

Então, o que achou da técnica? Se você gosta do universo da tecnologia aplicada à saúde, não pode perder o conteúdo criado pela Cedro Corretora de Saúde.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Além de tópicos como o Biohacking, enviamos informações quentinhas pela newsletter. Clique aqui e assine! É rápido. Não perca as notícias sobre as descobertas da medicina, planos de saúde e dicas para melhorar sua saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *