Plano de saúde para pet: as vantagens de cuidar do seu melhor amigo

Todo mundo que possui um pet sabe da importância de cuidar de sua saúde, afina, é como um filho de 4 patas. Esse artigo vai tirar todas as suas dúvidas sobre plano de saúde para pet.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Continue sua leitura e fique por dentro desse assunto.

Como funciona o plano de saúde para animais?

Se você quer proteger o seu pet sem muito gasto, essa é a melhor opção.

O plano de saúde para animais de estimação funciona de forma semelhante a um plano de saúde comum.

Esse serviço pode ser oferecido tanto por operadoras de plano de saúde animal quanto por clínicas veterinárias.

Com a adesão do plano, o pet passa a ser atendido por uma rede de clínicas credenciadas, podendo contar com consultas, exames e até mesmo cirurgias, dependendo do plano escolhido. Isso sem falar, é claro, dos casos de urgência e emergência.

Esse tipo de plano tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, isso porque as pessoas estão valorizando mais a presença de um animal de estimação, dessa forma, priorizando a sua saúde.

Quanto custa um plano de saúde para animais?

Existem planos a partir de R$30,00 no mercado. Como o plano de saúde para humanos, os valores vão de acordo com os benefícios que o plano concede.

É importante dizer que muitos procedimentos que são cobertos pelo plano, se feitos separadamente, sem a adesão de um desses, sairia muito mais caro.

Por exemplo, uma consulta avulso em um veterinário já custaria o preço de um plano simples.

Ainda tem a vantagem de alguns planos darem bons descontos no caso de mais de um animal de estimação.

Vantagens

Muitas vezes nossos pets nos dão alguns sustos, não é mesmo? Com um plano de saúde para animais de estimação você não será pego de surpresa.

Outra vantagem é poder ter uma rede de clínicas credenciadas, dessa forma, você poderá levar seu animalzinho sempre no mesmo veterinário, sem ter que procurar pelo mais barato no momento.

Com um plano de saúde para seu pet você pode levar seu animal de estimação para consultas preventivas, e não apenas quando apresenta alguma doença, visando economizar, pois, como vimos, há planos com valores abaixo de uma simples consulta avulsa com um veterinário.

Coberturas e serviços do plano de saúde para pet

Assim como um plano de saúde humano, a cobertura do plano de saúde para animais de estimação vai de acordo com o plano contratado.

Os planos mais simples cobrem consultas e alguns exames, assim como alguns outros oferecem vacinas e exames mais complexos. Há ainda os que já oferecem até mesmo um microchip para seu animalzinho.

Alguns cobrem castração, cirurgias, acupuntura… tudo vai de acordo com o plano contratado.

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Gostou deste conteúdo? Foi informativo pra você? Então continue conosco, assine a nossa newsletter. Trazemos os melhores assuntos, temas da atualidade e relevantes pra você, relacionados a saúde, bem estar, finanças, seguro e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *