Saúde do funcionário: descubra como cuidar do seu colaborador e os benefícios!

Em primeiro lugar, é importante mencionar que uma alta carga de trabalho possui forte influência na saúde do funcionário, pois pode acabar por sobrecarregá-lo tanto fisicamente quanto mentalmente. Sendo assim, é de suma importância cuidar da saúde do seu colaborador a fim de protegê-lo e assegurar que ele tenha uma melhor qualidade de vida.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Diante disso, nós da Corretora Cedro decidimos trazer um conteúdo bem especial para trazer informações valiosas sobre como preservar a saúde do funcionário, garantindo assim um melhor clima organizacional. Ficou curioso para ficar por dentro de tudo sobre este assunto? É só continuar acompanhando este artigo. Tenha uma boa leitura!

Qual é a importância de cuidar da saúde dos funcionários na empresa?

Você sabia que cuidar da saúde do funcionário é um fator determinante para melhorar o desempenho e a competitividade da sua empresa no mercado em que atua? Pois é! Além disso, preservar o bem-estar do colaborador provoca melhorias até mesmo no clima organizacional e no engajamento dentro do ambiente de trabalho.

Dessa forma, se você ainda achava que assegurar uma melhor qualidade de vida para seu colaborador era apenas luxo ou simplesmente um agrado, saiba que o “simples” fato de cuidar do seu funcionário pode impactar positivamente a saúde da empresa e ainda trazer uma série de benefícios para ambos os lados. Ou seja, todo mundo sai ganhando!

Por que as empresas devem se preocupar com a saúde dos colaboradores?

De antemão, não podemos negar que um funcionário feliz com o trabalho que tem, certamente exercerá suas funções com excelência e sua produtividade também tende a ser maior. Por outro lado, quando o colaborador se sente desmotivado, a tendência é que ele engaje menos, produza menos, falte mais devido a problemas de saúde e acaba comprometendo a harmonia do ambiente de trabalho.

Sendo assim, oferecer melhores condições para que os colaboradores exerçam seus trabalhos com qualidade é fundamental e extremamente benéfico tanto para o funcionário quanto para a empresa.

A verdade é que quando uma empresa reconhece o real valor do seu funcionário, ele se sente acolhido e motivado para que sua performance seja cada vez melhor. E, por consequência disso, os resultados positivos começam a aparecer, a comunicação melhora, a taxa de absenteísmo cai drasticamente e o padrão de qualidade do serviço prestado se eleva.

Como cuidar da saúde dos funcionários no ambiente de trabalho?

Em primeiro lugar, é preciso que você enquanto empreendedor reconheça a importância dos seus colaboradores. Depois disso, eis que o segundo passo surge: pensar em ações que melhorem o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários e, claro, colocá-las em prática.

Para te ajudar, nós da Corretora Cedro selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a valorizar os seus colaboradores e cuidar deles. Afinal, todos desempenham um papel fundamental dentro da organização. A seguir, confira nossas sugestões para melhorar a saúde ocupacional da sua empresa:

  • Oferecer refeições saudáveis;
  • Investir na ginástica laboral;
  • Prestar atenção na comunicação organizacional e buscar melhorias;
  • Não sobrecarregar o colaborador com inúmeras atividades;
  • Oferecer plano de saúde e/ou outros benefícios corporativos;
  • Preocupar-se com o espaço de trabalho a fim de mantê-lo em ordem e evitar um ambiente insalubre;
  • Valorizar a saúde mental de todos;
  • Ser flexível ao definir metas;
  • Promova ações educativas e momentos de lazer e descontração.

Participe do nosso Canal Silencioso do Telegram

Você vai receber conteúdos direto no seu celular, sem custo e totalmente gerenciado pela nossa equipe de escritores.

Participar do Canal do Telegram

Quais são os principais benefícios de cuidar da saúde do funcionário?

Como visto anteriormente, você soube que cuidar da saúde do funcionário traz benefícios tanto para a empresa quanto para o colaborador. Mas você saberia dizer quais são esses pontos positivos? Não? Então, fique tranquilo(a), pois nós vamos te contar quais são neste tópico. Dá uma olhadinha na lista abaixo:

  • Redução da taxa de absenteísmo;
  • Captação e retenção de talentos;
  • Aumento da produtividade;
  • Diminuição dos riscos de acidentes de trabalho;
  • Melhoria no clima organizacional;
  • Redução de custos;
  • Prevenção de futuros problemas, a exemplo dos processos trabalhistas;
  • Mais engajamento e uma melhor comunicação.

Orçamento em Todo o Brasil de Planos de Saúde, Odontológicos ou Seguros

Receba um contato por WhatsApp ou Ligação em 1 minuto

Como um plano de saúde empresarial pode ajudar neste sentido?

Primeiramente, oferecer um plano de saúde aos funcionários da sua empresa é uma das principais ações que ajudam a valorizar e cuidar destas pessoas tão importantes. Dessa forma, é possível agir de modo preventivo e evitar que problemas de saúde apareçam e proporcionar um melhor atendimento e tratamento precoce. Afinal, quando a saúde não vai bem, é impossível obter um desempenho de sucesso!

Receba conteúdos e ofertas quentes na hora no seu email

Já somos mais de 5.000 assinantes em todo o Brasil, assine você tambem.

Portanto, que tal dar o primeiro passo agora mesmo? Chegou a hora de cuidar da saúde do seu funcionário e valorizá-lo. Então, entre em contato conosco e solicite a cotação do seu plano empresarial agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *